ISSN 0101-546X versão impressa
ISSN 1678-4650 versão on-line

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Objetivo e política editorial

Estudos Afro-Asiáticos aceita trabalhos inéditos no Brasil, relacionados ao estudo das relações raciais e das culturas negras no Brasil e na Diáspora, ao estudo das relações interétnicas e do nacionalismo em outros contextos e às realidades nacionais e das relações internacionais dos países da África e Ásia.

A publicação dos trabalhos será decidida segundo pareceres de membros dos Conselhos Editorial e Consultivo, que avaliarão a qualidade do trabalho e sua adequação às finalidades editoriais da revista.

Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.

 

Normas editoriais

Serão aceitos originais com o mínimo de 25 e o máximo de 40 laudas datilografadas em espaço 1,5, corpo 12. Os originais deverão vir acompanhados de disquete (com informação sobre o respectivo editor de texto) e conter um resumo de aproximadamente 10 linhas, a qualificação acadêmica e profissional do autor e cinco palavras-chave. Tabelas e gráficos deverão ser apresentados com as respectivas legendas e indicação de sua localização no texto, além das unidades em que se expressam os valores das fontes correspondentes.

As notas devem ser numeradas seqüencialmente e apostas ao final do texto. Deve ser evitada a abertura de notas tão somente para referenciar uma citação. Em seu lugar, inserir o nome do autor, ano da publicação e página.

Com a publicação do artigo o autor receberá 1 exemplar da revista e 4 separatas.

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Praça Pio X, 7 - 7o. andar - Centro
20040-020 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: +55 21 516-2916
Fax: +55 21 516-3072


afro@candidomendes.edu.br