ISSN 0104-0618 versão impressa
ISSN 1982-3533 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

Economia e Sociedade tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica. Desde sua criação, em 1992, a revista acolhe a produção heterodoxa inspirada, sobretudo, pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre desenvolvimento econômico.

Desde abril de 2016, a editoria da revista Economia e Sociedade é composta por seis membros: o editor-chefe e cinco co-editores, responsáveis por diferentes áreas temáticas. Com essa mudança, pretende-se aperfeiçoar e tornar mais ágil o processo de avaliação e publicação das submissões recebidas. Com os mesmos objetivos, foram adotadas novas diretrizes relativas à submissão, avaliação e publicação, quais sejam: (i) os (as) autores(as) podem ter até dois artigos simultaneamente no processo de avaliação; caso tenham artigo aprovado para publicação neste periódico devem aguardar doze meses para realizar nova submissão; (ii) o prazo de envio do parecer foi reduzido para um mês; (iii) o corpo de pareceristas foi ampliado, com a inclusão de um maior número de colaboradores estrangeiros; (iv) a revista passou a publicar artigos em língua inglesa (assim, a tradução dos manuscritos submetidos em inglês para o português ou espanhol não é mais necessária).

A revista, que é publicada pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP) desde 1992, tem atualmente periodicidade quadrimestral.

A abreviatura de seu título é Econ. soc., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências bibliográficas.

 

Fontes de indexação

Portal CAPES

JEL on CD

e-JEL (http://www.e-jel.org/)

EconLit (http://www.econlit.org/journal_list.html#jnle)

Econpapers (http://econpapers.repec.org/).

 

Copyright

 

O detentor dos direitos autorais é o Instituto de Economia da Unicamp. Os documentos e materiais disponibilizados pelos autores para acesso público devem observar os dispositivos da Lei n. 9610, de 19 de fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação brasileira sobre direitos autorais e dá outras providências sobre o assunto. Disponível em: http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/5198.html

O detentor (Instituto de Economia - Unicamp) permite copiar, distribuir, apresentar o trabalho (obra), sob a condição de que o usuário dê crédito à revista Economia e Sociedade e ao autor original do material utilizado.

 

 

Propiedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

A Economia e Sociedade adotou até Abril/2015 a licença Creative Commons do tipo BY-NC. A partir de Maio/2015 a licença em uso é do tipo BY.

 

Patrocinadores

Instituto de Economia - Unicamp

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons


Rua Pitágoras, s/n. CP 6135.
13083-857 - Campinas - SP - Brasil
Tel.: +55 19 3521-5726 / 3521-5721
Fax: +55 19 3289-3580


publicie@unicamp.br