ISSN 0104-0618 versão impressa
ISSN 1982-3533 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Política Editorial

Economia e Sociedade considera para publicação artigos e resenhas inéditos, ou seja, que não tenham sido publicados em outras revistas (no Brasil e no exterior) e como capítulos de livros.

A revista adota a política de “desk-rejection”, ou seja, a editoria realiza uma apreciação preliminar dos trabalhos, podendo rejeitá-los sem encaminhá-los aos pareceristas caso não forneçam uma contribuição original e/ou não se alinhem ao escopo da revista.

Os trabalhos selecionados após a apreciação preliminar são avaliados de acordo com o sistema blind review, sendo encaminhados a pelo menos dois pareceristas anônimos pertencentes a instituições distintas daquelas a que são afiliados os autores.

Para detectar citações incorretas ou evitar potenciais casos de plágio, a revista utiliza o software Turnitin, que verifica a originalidade do manuscrito a partir da comparação do conteúdo disponível na base de dados do programa e na internet.

Autores (as) que tenham artigos publicados na revista podem ser solicitados a colaborar como avaliadores.

 

Forma e preparação de manuscritos

Diretrizes para submissão de trabalhos

1. Os (as) autores (as) podem ter somente um artigo em processo de avaliação.

2. Os trabalhos não devem incluir a autoria e devem ser evitadas referências que possibilitem a sua identificação.

3. A revista publica nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa.

4. Os artigos e resenhas, preferencialmente em formato Word, não devem exceder, respectivamente, 70.000 e 15.000 caracteres (sem espaços). Além disso, devem incluir título, resumo (máximo de 150 palavras), entre três e cinco palavras-chave e códigos no sistema de classificação do Journal of Economic Literature (disponível em<http://www.econlit.org/subject_descriptors.html>). Todas essas informações devem ser apresentadas em português (ou espanhol) e em inglês.

4. Gráficos, tabelas (ambos com título e fonte), equações e notas de rodapé devem ser limitados às necessidades do texto. Além disso, devem ser enviados em formato que permita a edição. No caso dos gráficos e equações, se possível, devem ser apresentados no formato SVG (Scalable Vector Graphics)

5. As referências bibliográficas completas devem ser apresentadas no final do trabalho em conformidade com a norma NBR-6023 da ABNT. No corpo do texto, as referências devem conter somente nome do autor, data de publicação original da obra e páginas ou capítulos utilizados.

 

Submissão de manuscritos

As contribuições devem ser inseridas na página de submissão online (http://submission.scielo.br/index.php/ecos/login).

O cadastro completo no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

O envio de texto implica compromisso de que o mesmo, além de inédito, não esteja em processo de avaliação em outra revista. Já versões preliminares do manuscrito publicados como texto para discussão ou em anais de congressos podem ser submetidos.

Os textos selecionados passam por revisão ortográfica e gramatical. Não há taxas para submissão e avaliação de artigos.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons


Rua Pitágoras, s/n. CP 6135.
13083-857 - Campinas - SP - Brasil
Tel.: +55 19 3521-5726 / 3521-5721
Fax: +55 19 3289-3580


publicie@unicamp.br