ISSN 0100-4670 versão impressa
ISSN 1678-4618 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Objetivo e política editorial

A revista Eclética Química publica artigos originais relativos a pesquisa em todas as áreas da Química, incluindo educação e história da química. Artigos, Comunicações e Revisões poderão ser publicados.
Não existe limite no número de páginas.

A submissão de um artigo implica que este seja original, que o mesmo não foi publicado e não está sendo submetido a nenhuma outra publicação. Após a aceitação, será solicitada aos autores a transferência dos direitos autorais à revista eclética química.
Comunicações deveram ser submetidas se abranger relatórios de urgência incomum com significativo interesse. A contribuição não deverá exceder 1500 palavras ou o equivalente e poderá ocupar no máximo 3 páginas da revista.

O Editor solicitará o parecer de especialistas das áreas correspondentes sobre os manuscritos submetidos a publicação. Esses especialistas deverão avaliar o valor científico do trabalho e também indicar se o texto é claro e conciso. A decisão final sobre os manuscritos é de responsabilidade do Editor.

 

Preparação de originais

Idioma: os artigos serão publicados em português ou Inglês.

Preparação de originais: Somente submissão eletrônica serão aceitas. Os autores deverão submeter suas contribuições pelo endereço eletrônico ecletica@iq.unesp.br. É sugerido que os textos sejam preparados utilizando o software microsoft Word. Aos autores é solicitado organizar o texto sob títulos como Introdução, Procedimentos Experimentais, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos e Referências. Todas as contribuições devem conter um resumo conciso e informativo e um máximo de 5 palavras-chave.

As referências devem ser numeradas consecutivamente, entre colchetes, no texto e listadas juntas na lista de referências ao final do manuscrito. O seguinte estilo deverá ser adotado:

[1] A. T. Adorno, A. E. Mauro, A. V. Benedetti, Eclet. Quim. 28(1) (2003) 165.
[2] W. W. Wendlant, Thermal Analysis, Wiley-Interscience, New York, 3rd edn., 1986, chap. 1.

Todas as figuras e tabelas devem ser numeradas consecutivamente e apresentadas em folhas separadas após o final do texto. A posição de cada figura e tabela deve ser indicada no texto.

A nomenclatura, abreviações e símbolos devem seguir as recomendações da International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC).

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

 

Instituto de Química / UNESP

14801-970 Araraquara SP Brasil
Tel.: +55 16 3301-6636


ecletica@iq.unesp.br