ISSN 1413-4152 versão impressa
ISSN 1809-4457 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

O primeiro número da "Revista Engenharia Sanitária", foi editado pela Seção Brasileira da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental - AIDIS, em junho de 1962, com o objetivo de promover a atualização da cultura técnica dos profissionais de engenharia sanitária e ambiental.

A Seção Brasileira da AIDIS se desenvolve e transforma-se na Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, em junho de 1966, prosseguindo com a Edição da "Revista Engenharia Sanitária".

Ao longo dos anos, a publicação passou por diferentes formatos, sendo que em 1996 passa a se denominar "Revista Engenharia Sanitária e Ambiental" contendo exclusivamente artigos de natureza técnica e científica.

A abreviatura de seu título é Eng. Sanit. Ambient., que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé e legendas e referências bibliográficas.

 

 

 

 

Serviços de informação

  • Red Panamericana de Informaciones en Salud Ambiental - REPIDISCA

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

 

Patrocinador

A publicação recebe financiamento de:

  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

  • CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
  • CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Av. Beira Mar, 216 - 13º Andar - Castelo
20021-060 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel.: +55 21 2210-3221
Fax.: +55 21 2262-6838


esa@abes-dn.org.br