ISSN 1415-9805 versão impressa
ISSN 1980-6574 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

Motriz. Revista de Educação Física. UNESP. A Motriz é uma revista científica trimestral publicada pelo Departamento de Educação Física, Instituto de Biociências, Universidade Estadual Paulista de Rio Claro, Estado de São Paulo, Brasil.

A Revista Motriz foi lançada em 1995. Os editores-chefes fundadores foram: Prof. Dr. Benedito Sérgio Denadai, Prof. Dr. Mauro Betti, e Profa. Dra. Suraya Cristina Darido. Até 2001, a Revista Motriz foi publicada semestralmente, com cerca de 15 artigos por ano. Em 2002, a Revista Motriz começou a publicar trimestralmente, e aumentou o seu volume para 25 artigos por ano. Em 2006, a Revista Motriz teve uma melhora significativa na qualidade e volume de seu conteúdo, resultando na publicação de 40 artigos por ano, bem como a sua inclusão na base de dados LILACS (em 17 de abril de 2008). Em 2009, a Revista Motriz foi aceita no ISI-Web of Science, uma das mais importantes bases de dados internacionais. Em 2010, a Revista Motriz foi indexada na Scientific Electronic Library Online (SciELO), uma biblioteca eletrônica que inclui periódicos científicos brasileiros. Desde 2007, a Revista Motriz é publicada exclusivamente em formato eletrônico (ou seja, o sistema SEER). A Revista Motriz usa o Open Journal Systems 2.3.7.0, que é um sistema de gerenciamento aberto de periódicos, software de editoração, desenvolvido, com suporte, e distribuído gratuitamente pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License, permitindo acesso irrestrito e gratuito ao seu conteúdo. Somente são permitidas submissões online sob a responsabilidade do autor. Após o registro no site da revista, o autor pode atualizar os documentos e informações pessoais. Submissões feitas via correio, com documentos impressos em papel ou em mídia digital não são aceitas.

A Revista Motriz incentiva submissões de artigos de profissionais e pesquisadores em todas as áreas da ciência do movimento humano, incluindo assuntos da educação física e esporte, fisioterapia, educação especial, psicologia esportiva, biomecânica, biodinâmica, treinamento desportivo, atividade física, morfologia e saúde, coordenação e controle de motor de habilidades, imagem corporal, modernidade e pós-modernidade, fisiologia endócrino-metabólica e exercício físico, educação física, movimento e estados de humor, preparação profissional e para o mercado, e outros temas relevantes na área.

O título abreviado do periódico é Motriz: rev. educ. fis., que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

Indexação em Base de Dados

  • Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde - LILACS
  • Scientific Electronic Library Online - SciELO
  • ISI Web of Science
  • Public Knowledge Project - PKP
  • Sistema Brasileiro de Documentação e Informação Desportiva - SIBRADID
  • Google Acadêmico

Diretórios

  • Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde - Biblioteca Virtual em Saúde, BIREME
  • Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe - LATINDEX
  • Diretório de Revistas Brasileiras em SEER
  • Portal LivRE do Centro de Informações Nucleares

Fator de impacto do periódico

  • Qualis Capes (A2)
  • Report Journal Citation Reports® - Web-based research tool (0.14)

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

 

Patrocinadores

PROPe - Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Estadual Paulista, Unespsigla

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Av. 24-A, n. 1515, Bela Vista
13506-900 - Rio Claro, SP - Brasil
Tel.: 55-19-3526-4305
Fax: 55-19-3526-4321


motriz@rc.unesp.br