ISSN 0101-3300 versão impressa
ISSN 1980-5403 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

Publicada há mais de trinta anos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) a revista Novos Estudos é um periódico multidisciplinar (em sistema de avaliação cega por pares) de ciências humanas, literatura e artes. Quadrimestral, traz artigos de autores nacionais e estrangeiros, debates, entrevistas, resenhas e ficções inéditas.

Consolidada no panorama intelectual brasileiro, a revista tem como objetivo apresentar análises aprofundadas de temas das ciências humanas e acompanhar o debate de ideias no país, contribuindo para o adensamento das discussões num amplo leque de temas.

 

Forma e preparação de manuscritos

Os artigos devem conter no máximo 40 mil caracteres e um resumo com no máximo 5 linhas. Os autores devem informar seu vínculo institucional, cargo e titulação. Gráficos, tabelas e figuras devem ser enviadas em arquivo à parte em PB (ou grayscale).

As resenhas devem conter no máximo 20 mil caracteres, apresentando um título breve e as referências bibliográficas completas da obra resenhada, inclusive número de páginas. As citações devem vir acompanhadas do respectivo número da página. O autor de resenha receberá um exemplar.

Todos os arquivos enviados devem ser em word (ou outro processador de texto compatível) com nome do(s) autor(es) suprimido para preservar o anonimato no processo de avaliação.

As referências bibliográficas devem vir em notas de rodapé, obedecendo ao formato geral dos seguintes exemplos:

# Livro: Schwarz, Roberto. Um mestre na periferia do capitalismo.
São Paulo: Duas Cidades, 1990.

# Artigo em coletânea: Hasenbalg, Carlos. "Entre o mito e os fatos: racismo e relações raciais no Brasil". In: Maio, Marcos Ch. e Santos, Ricardo V. (orgs.). Raça, ciência e sociedade. Rio de Janeiro: Fiocruz/CCBB, 1996.

# Artigo em periódico: Giannotti, José Arthur. "Dialética futurista e outras demãos". Novos Estudos. São Paulo: Cebrap, no 57, julho de 2000.

# Teses e dissertações: Rodrigues, Thiago M. S. de. Política e drogas nas Américas.

São Paulo: dissertação de mestrado, Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP, 2001.

 

Envio de manuscritos

Submissão de artigos unicamente pelo Sistema Scielo de Publicação: http://submission.scielo.br/index.php/nec

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Rua Morgado de Mateus 615
04015-902 São Paulo, SP - Brasil
Tel. +55 11 5574-0399
Fax. +55 11 5574-5928


novosestudos@cebrap.org.br