ISSN 0103-7307 versão impressa (descontinuada)
ISSN 1980-6248 versão online

CORPO EDITORIAL

 

Editores

Editores Responsáveis

  • Silvio Donizetti de Oliveira Gallo (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia e História da Educação, Campinas, SP, Brasil) <gallo@unicamp.br>

  • Helena Maria Sant'Ana Sampaio Andery (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Sociais na Educação, Campinas, SP, Brasil) <hsampaio@unicamp.br>

Editores Associados

  • Adriana Varani (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais, Campinas, SP, Brasil) <avarani@unicamp.br>

  • Alain Patrick Olivier (Université de Nantes, Département Sciences de l'Education, Nantes, France) <alain-patrick.olivier@univ-nantes.fr>
  • Alexandre Filordi de Carvalho (Universidade Federal de Lavras – UFLA; Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras; Departamento de Educação; Lavras, MG, Brasil) <alexandrefilordi@ufla.br>

  • Ana Lúcia Guedes Pinto (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais, Campinas, SP, Brasil) <alguedes@mpc.com.br>

  • Ana Lúcia Horta Nogueira (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação,Departamento de Psicologia da Educação, Campinas, SP, Brasil) <alhnog@unicamp.br>

  • André Luiz Paulilo (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia e História da Educação, Campinas, SP, Brasil) <paulilo@unicamp.br>

  • Carlos Miguel da Silva Ribeiro (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais, Campinas, SP, Brasil) <cmribas78@gmail.com>

  • Carmen Lúcia Soares (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação Física, Departamento de Ciências do Esporte, Campinas, SP, Brasil) <carmenls@unicamp.br>

  • Cesar Donizetti Pereira Leite (Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho – Unesp, Instituto de Biociências, Departamento de Educação; Rio Claro, SP, Brasil) <cesar.leite@unesp.br>
  • Clarissa Menezes Jordão (Universidade Federal do Paraná - UFPR, Departamento de Letras Estrangeiras, Setor de Ciências Humanas Letras e Artes, Curitiba, PR, Brasil) <clarissamjordao@gmail.com>

  • Cristiane Machado (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação; Departamento Políticas, Administração e Sistemas Educacionais – DEPASE, Campinas, SP, Brasil) <crimacha@unicamp.br>

  • Jaime Calderón López Velarde (Universidad Pedagógica Nacional - UPN, Guadalupe, Zacatecas, Mexico) <peri984@hotmail.com>

  • Lavínia Lopes Salomão Magiolino (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia da Educação, Campinas, SP, Brasil) <laviniam@unicamp.br>

  • María del Carmen Lorenzatti (Universidad Nacional de Córdoba - UNC, Facultad de Filosofía y Humanidades, Córdoba, Argentina) <marieta.lorenzatti@gmail.com>

  • Martha Zapata Galindo (Freie Universität Berlin, ZI Lateinamerika-Institut; Berlin, Deutschland) <mizg@zapatagalindo.de>

  • Maurício Ernica (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Campinas, SP, Brasil) <ernica@unicamp.br>

  • Pedro da Cunha Pinto Neto (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais, Campinas, SP, Brasil) <pedrocpn@unicamp.br>

  • Sandra Ziegler (Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales -(FLACSO); Centro de Formación e Investigación en Enseñanza de las Ciencias (CEFIEC); Facultad de Ciencias Exactas y Naturales (UBA), Buenos Aires, Argentina) <sziegler@flacso.org.ar>

  • Susan Sandretto (University of Otago; College of Education; Dunedin, New Zealand) <susan.sandretto@otago.ac.nz>
  • Vanessa Oliveira Andreotti (University of British Columbia - UBC, Faculty of Education; Vancouver, BC, Canada) <vanessa.andreotti@ubc.ca>

  • Wivian Weller (Universidade de Brasília – UnB; Faculdade de Educação, Departamento de Teoria e Fundamentos; Brasília, DF, Brasil) <wivian@unb.br>

Editora Executiva

  • Roberta Rabello Fiolo Pozzuto (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Setor de Publicações, Campinas, SP, Brasil) <propedit@unicamp.br>

 

Editores honorários

  • Agueda Bernardete Bittencourt (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento Educação, Conhecimento e Arte, Campinas, SP, Brasil)

  • Ana Lúcia Goulart de Faria (Universidade Estadual de Campinas- Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Sociais na Educação, Campinas, SP, Brasil)

  • Ana Maria Fonseca de Almeida (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Campinas, SP, Brasil)

  • Dominique Colinvaux (Universidade Federal Fluminense -UFF, Faculdade de Educação, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Elsie Rockwell (Instituto Politécnico Nacional - I.P.N., Centro de Investigación y Estudios Avanzados, Departamiento de Investigaciones Educativas, Ciudad de Mexico, DF, Mexico)

  • Gustavo Alejandro Sorá (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Centro de Ciências Sociais, Departamento de Ciências Sociais, Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Colaborador Universidad Nacional de Córdoba – UNC, Faculdad de Filosofia y Humanidades, Cordoba, Argentina)

  • Heloisa Helena Teixeira de Souza Martins (Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia, São Paulo, SP, Brasil)

  • Ivor Goodson (University of Brighton, Education Research Centre, Falmer, UK)

  • Jean-Pierre Faguer (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, Centre de Sociologie Européenne, Paris, France)

  • José Camilo dos Santos Filho (Universidade do Oeste Paulista, Programa de Pós-Graduação em Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil)

  • José Dias Sobrinho (Universidade de Sorocaba, Programa de Pós-Graduação em Educação, Sorocaba, SP, Brasil)

  • José Gonçalves Gondra (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Centro de Educação e Humanidades, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Luci Banks-Leite (Universidade Estadual de Campinas- Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia da Educação, Campinas, SP, Brasil)

  • Lucie Tanguy (Université de Paris X, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, EHESS, Paris, France)

  • Luiz Antônio Cunha (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Márcia Angela da Silva Aguiar (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Centro de Educação, Recife, PE, Brasil)

  • Marco Todeschini (Università Statale de Milano, Instituto di Pedagogia, Milano, Italia)

  • Maria Alejandra Corbalan (Universidad Nacional del Centro de la Província de Buenos Aires – UNICEN, Tandil, Ciencias Sociales, Buenos Aires, BA, Argentina)

  • Maria Carmen Silveira Barbosa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFGRS, Faculdade de Educação, Porto Alegre, RS, Brasil)

  • Maria Cecília de Souza Minayo (Fundação Osvaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

  • Maria João Cardona (Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação, Santarém, Portugal)

  • Marilena de Souza Chauí (Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, São Paulo, SP, Brasil)

  • Martha Cecilia Herrera Cortés (Universidad Pedagógica Nacional – UPN, Historia de la Educación; Bogota, Colombia)

  • Pablo Del Rio (Universidad Carlos III de Madrid, Facultad de Humanidades, Comunicación y Documentación, Madri, España)

  • Rebeca Puche Navarro (Universidad del Valle, Instituto de Psicología, Cali, Colombia)

  • Roberto Carvalho de Magalhães (Autonomous Researcher of Art History, Art Criticism and Museums Science; Connecticut, NE, USA)

  • Sandra Carli (Universidad de Buenos Aires, Facultad de Ciencias Sociales, Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas – Instituto de Investigaciones Gino Germani, Buenos Aires, Argentina)

  • Sandra Francesca Conte de Almeida (Universidade Católica de Brasília, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Mestrado em Psicologia, Brasília, DF, Brasil)

  • Susanna Mantovani (Università di Milano-Bicocca, Dipartimento di Scienze Uman e per la formazione "Riccardo Massa", Italia)

  • Yves Schwartz (Université de Provence, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, Aix en Provence, France)

 

Produção editorial

 

Pareceristas ad hoc

A lista com os nomes dos pareceristas ad hoc é publicada anualmente

 

[Home] [Sobre esta revista] [Instruções aos autores] [Assinatura]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons


Av Bertrand Russel, 801
13083-865 - Campinas SP/ Brasil
Tel.: (55 19) 3521 6707


proposic@unicamp.br