ISSN 0103-7307versión impresa
ISSN 1980-6248 versión online

CORPO EDITORIAL

 

Editores

Editora

  • Ana Maria Fonseca de Almeida (Unicamp, FE, Depto. de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Campinas, SP, Brasil) aalmeida@unicamp.br

Editores Associados

  • Ana Angélica Medeiros Albano (Unicamp, FE, Depto. de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Campinas, SP, Brasil)
  • Ana Luiza Bustamante Smolka (Unicamp, FE, Depto. de Psicologia da Educação, Campinas, SP, Brasil)
  • Débora Cristina Jeffrey (Unicamp, FE, Depto. de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais, Campinas, SP, Brasil)
  • Eliana Ayoub (Unicamp, FE, Depto. de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Campinas, SP, Brasil)
  • Luci Banks-Leite (Unicamp, FE, Depto. de Psicologia da Educação, Campinas, SP, Brasil)
  • Maria Helena Salgado Bagnato (Unicamp, FE, Depto. de Ensino e Práticas Culturais, Campinas, SP, Brasil)
  • Silvio Donizetti de Oliveira Gallo (Unicamp, FE, Depto. de Filosofia e História da Educação, Campinas, SP, Brasil)
  • Vicente Rodriguez (Unicamp, FE, Depto. de Ciências Sociais na Educação, Campinas, SP, Brasil)

Editora Executiva

  • Cármen Lúcia Rodrigues Arruda (Unicamp, FE, Comunicação e Divulgação Institucional, Campinas, SP, Brasil)

 

Conselho editorial

  • Ana Lúcia Goulart de Faria (Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Depto. de Ciências Sociais na Educação, Campinas, SP, Brasil)
  • Dominique Colinvaux (Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
  • Gustavo Alejandro Sora (Universidad Nacional de Córdoba - UNC, Faculdad de Filosofia y Humanidads, Cordoba, Argentina)
  • Heloisa Helena Teixeira de Souza Martins (Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Depto. de Sociologia, São Paulo, SP, Brasil)
  • Ivor Goodson (University of Brighton, Education Research Centre, Brighton, Inglaterra)
  • Jean-Pierre Faguer (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales, Centre National de la Recherche Scientifique - CNRS, Centre de Sociologie Européenne, Paris, França)
  • José Camilo dos Santos Filho (Universidade do Oeste Paulista, Programa de Pós-Graduação em Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil)
  • José Dias Sobrinho (Universidade de Sorocaba, Programa de Pós-Graduação em Educação, Sorocaba, SP, Brasil)
  • José Gonçalves Gondra (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
  • Lucie Tanguy (Université de Paris X, Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) - EHESS, Paris, França
  • Luiz Antonio Cunha (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
  • Márcia Angela da Silva Aguiar (Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Educação, Recife, PE, Brasil)
  • Marco Todeschini (Università Statale de Milano, Instituto di Pedagogia, Milão, Itália)
  • Maria Alejandra Corbalan (Universidad Nacional del Centro de la Província de Buenos Aires - Unicen, Ciências Sociais, Tandil, Argentina)
  • Maria Carmen Silveira Barbosa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação, Porto Alegre, RS)
  • Maria Cecília Minayo (Fundação Osvaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública, Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
  • Maria João Cardona (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, Portugal)
  • Marilena de Souza Chauí (Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Depto. de Filosofia, São Paulo, SP, Brasil)
  • Martha Cecília Herrera Cortes (Universidad Pedagógica Nacional - UPN, História da Educação, Colômbia)
  • Roberto Carvalho de Magalhães (Università Internazionale dell'Arte di Firenze, Itália)
  • Sandra Carli (Universidad de Buenos Aires, Facultad de Ciencias Sociales, Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas - Instituto de Investigaciones Gino Germani, Argentina)
  • Sandra Francesca Conte de Almeida (Universidade Católica de Brasília, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Mestrado em Psicologia, Brasília, DF, Brasil)
  • Yves Schwartz (Universitè de Provence, Centre National de la Recherche Scientifique - CNRS, Aix en Provence, França)

 

Produção editorial

  • Pro-Posições online (ISSN 1980-6248)
    Roberta Rabello Fiolo Pozzuto
  • Preparação e revisão de textos (português)
    Leda Maria de Souza Freitas Farah
    Maria Lygia Cardoso Köpke Santos
    Vera Lúcia Fator Gouvêa Bonilha
  • Revisão inglês
    Sueli Monteiro
  • Distribuição
    Jórgias Alves Ferreira

 

Pareceristas ad hoc

A lista com os nomes dos pareceristas ad hoc é publicada no último número de cada ano.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Instruções aos autores] [Assinatura]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Av Bertrand Russel, 801 - Bloco C
13083-865 Campinas SP/ Brasil
Tel.: (55 19) 3521 5602
Fax: (55 19) 3521 5566


proposic@unicamp.br