ISSN 1415-6555 (1997-2008) versão impressa
ISSN 1982-7849 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

Título Completo da Revista:

Revista de Administração Contemporânea – RAC (JOURNAL OF CONTEMPORARY ADMINISTRATION).

Editor-chefe
Wesley Mendes-Da-Silva (Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FGV-EAESP, São Paulo, SP, Brasil, rac.wesley.mendes@gmail.com)

Objetivos: A RAC publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração e das Ciências Contábeis. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área (artigos baseados em estudos mono-caso serão aceitos desde que tratem de organizações altamente representativas em suas áreas de atuação ou em caso de significativa contribuição para o conhecimento). Embora a RAC contemple artigos que tragam contribuições à prática gerencial, ela mantém espaço dedicado à prática no ambiente de mercado, ao mesmo tempo em que publica conteúdo dirigido à comunidade acadêmica. Desta forma, são também aceitos trabalhos que se concentrem na aplicação de modelos e ferramentas gerenciais em organizações. Os artigos submetidos devem abordar questões contemporâneas de importância regional, ter como objetivo informar debates e elaboração de políticas, e ser de relevância internacional. Portanto, os manuscritos com foco em questões regionais são bem-vindos se sugerirem estratégias de pesquisa ou oferecerem lições valiosas de maneira mais geral. Manuscritos que revelam a necessidade de mais pesquisas científicas também são bem-vindos. Por fim, a RAC publica, além de artigos científicos, artigos tecnológicos, artigos tutoriais e casos para ensino.


Público-alvo: O público alvo é constituído principalmente de profissionais e estudantes, paralelamente, gestores de organizações públicas, privadas e do terceiro setor interessados no diálogo e na inovação da Administração e das Ciências Contábeis.

Periodicidade:

Bimestral (janeiro-fevereiro, março-abril, maio-junho, julho-agosto, setembro-outubro, novembro-dezembro).

Áreas de interesse:

Administração da Informação, Administração de Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégias em Organizações, Finanças e Controle Gerencial, Gestão de Agronegócios, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão Internacional, Gestão e Políticas Públicas, Gestão Social e Ambiental, Marketing, Organizações/ Comportamento Organizacional, Organizações/ Teoria das Organizações.

A abreviatura de seu título é Rev. adm. contemp., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências bibliográficas.

 

Fontes de indexação

Indexadores:

  • CLASE – Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades,
  • Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras
  • DOAJ – Directory of Open Access Journals,
  • EBSCO Publishing,
  • GALE – Cengage Learning,
  • IBZ – Internacional Bibliography of Periodical Literatura in the Humanities and Social Sciences,
  • ProQuest,
  • Redalyc – Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal, 
  • Scielo – Scientific Electronic Library Online,
  • Spell – Scientific Periodicals Electronic Library,
  • Sumários.org – Sumários de Revistas Brasileiras

Diretórios:

  • 10th Edition of Cabell's Directory of Publishing Opportunities in Management,
  • IBSS - International Bibliography of the Social Sciences
  • LATINDEX – Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal,
  • ULRICH’S Periodicals Directory,Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras.

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

A Revista de Administração Contemporânea adotou até Ago/2015 a licença Creative Commons do tipo BY-NC. A partir de Set/2015 a licença em uso é do tipo BY.

 

Patrocinadores

  • Instituição Mantenedora: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ANPAD.

  • Apoio:

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Revista de Administração Contemporânea – RAC
(Journal of Contemporary Administration)
Av. Pedro Taques, 294,
87030-008, Maringá/PR, Brasil
Tel. (55 44) 98826-2467


rac@anpad.org.br