ISSN 1676-5648 versão on-line

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

Linha Editorial

Missão

A RAE-eletrônica tem como missão fomentar a produção e a disseminação de conhecimento em Administração de Empresas.

Foco

A RAE-eletrônica tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios.

Aceitam-se colaborações do Brasil e do exterior, nos campos da Administração de Empresas e de áreas afins. A pluralidade de abordagens e perspectivas é incentivada.

Como revista generalista na área, cobre um espectro amplo de subdomínios de conhecimento, perspectivas e questões.

O público primário da RAE é composto por acadêmicos - professores, pesquisadores e estudantes.

Submissão

Os trabalhos devem ser encaminhados à Redação pela internet por meio do SGP-Sistema de Gestão de Publicações, cujo acesso é feito pelo Espaço de Autor e Avaliador na página www.fgv.br/rae.

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, espanhol ou francês, observando formato e normas de padronização definidos em nosso Manual da Redação. Recomendamos que os autores consultem ainda as Orientações para Autores, com considerações sobre posicionamento, estilo e estrutura antes de enviar seu trabalho para a Redação. O Manual da Redação e as Orientações para autores também podem ser acessados no Espaço de Autor e Avaliador em www.fgv.br/rae.

Ineditismo e exclusividade

Os artigos submetidos à publicação na RAE-eletrônica devem ser inéditos e não devem estar sendo considerados por outra publicação.

Avaliação

O processo de avaliação de artigos submetidos à publicação na RAE-eletrônica consiste em duas etapas: uma avaliação preliminar, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação, inclusive levando em consideração o espaço editorial disponível; e uma avaliação duplo-cega.

A avaliação duplo-cega é coordenada por um editor científico da área de submissão, e consiste na interação entre os autores e dois pareceristas especialistas que, ao avaliar os trabalhos, fazem comentários e oferecem sugestões de melhoria. Essa etapa envolve reavaliações contínuas, reunindo esforços para aprimoramento dos artigos. Para familiarizar-se com os quesitos levados em consideração pelos pareceristas, sugerimos aos autores que consultem os formulários-modelo, disponíveis no Espaço de Autor e Avaliador na página www.fgv.br/rae. Habitualmente, os editores acrescentam às sugestões dos revisores um aconselhamento editorial, cujo objetivo é adequar o artigo aos padrões da revista.

Preparação para público

Depois de aprovado, o artigo é submetido à edição final e à revisão ortográfica e gramatical.

Direitos Autorais

Os direitos patrimoniais dos artigos aceitos para publicação, inclusive de tradução, passam a ser de propriedade da FGV-EAESP/RAE-publicações. É permitida a citação parcial de artigos publicados, sem autorização prévia, desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, solicitamos consultar a Redação (raeredacao@fgv.br).

 

Forma e preparação de manuscritos

Ver também Linha Editorial da RAE-eletrônica, reproduzida na íntegra no item anterior intitulado "Escopo e Política".

Ver Manual de Redação de RAE-eletrônica, http://www.rae.com.br/artigos/Manual%20da%20redacao.jun2009.pdf

 

Envio de manuscritos

Os artigos submetidos à publicação na RAE-eletrônica devem ser encaminhados pelo Sistema de Gerenciamento de Publicações - SGP: www.fgv.br/rae/sgp

Os artigos podem ser enviados em português, espanhol, inglês ou francês.

É imprescindível a leitura cuidadosa das informações detalhadas sobre a formatação do artigo (Manual de Redação da RAE-eletrônica) e políticas editorais da revista (Linha Editorial).

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Av. 9 de Julho, 2029 - Bela Vista
01313-902 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 11 3281-7999
Fax.: +55 11 3262-3975


rae@fgv.br