ISSN 0080-2107 versão impressa
ISSN 1984-6142 versão on-line

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

Os leitores da RAUSP são pesquisadores e praticantes de Administração. As variadas posições ocupadas por eles significam que a formação e os conhecimentos que possuem são bastante diferentes. Para que todos os artigos sejam acessíveis a todos os leitores, é importante que tenham linguagem e apresentação adequadas. Clareza e concisão no desenvolvimento das idéias são fundamentais.

 

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DOS ARTIGOS

Os artigos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol e devem respeitar vários aspectos quanto a escopo, objetivo, formato, ciclo de vida

Escopo

Os artigos podem cobrir ampla variedade de tópicos e práticas de Administração em diferentes setores industriais, áreas geográficas e especialidades funcionais.

Objetivo

Os leitores da RAUSP devem sentir-se motivados a estabelecer uma agenda de discussão dentro de suas organizações sobre os conceitos expostos na Revista. Para isso, os artigos devem provocar insights inéditos que contribuam para: incrementar a experiência de administradores e pesquisadores; aumentar o conhecimento sobre o funcionamento das organizações; melhorar o entendimento sobre como lidar com os crescentes desafios da Administração. Os artigos podem atender a esse objetivo principal de quatro maneiras distintas: oferecendo novas idéias e abordagens diferentes de Administração; relatando as melhores práticas e técnicas administrativas utilizadas em diferentes organizações; analisando soluções inovadoras de casos práticos da Administração; comunicando pesquisas recentes de vanguarda em Administração.

Formato

Os artigos a serem publicados na RAUSP devem possuir formato que valorize a conceituação, seguindo roteiro determinado: apresentação do objetivo conceitual; desenvolvimento do raciocínio; conclusões.

Ciclo de vida

O ciclo de durabilidade dos artigos deve ser longo. O artigo não deve ser um produto perecível, sem valor futuro. Suas idéias e seus conceitos devem ser sólidos o suficiente para resistirem durante longo período de tempo.

 

AVALIAÇÃO

Os artigos enviados para apreciação são avaliados por um Corpo de Avaliadores Ad Hoc no sistema double blind review, ou seja, o(s) autor(es) não é(são) do conhecimento dos Avaliadores e vice-versa, em momento algum do processo.

 

Forma e preparação de manuscritos

Características técnicas dos artigos

O artigo submetido à apreciação para publicação deverá apresentar as características técnicas apontadas a seguir.

• Deverá estar formatado em: Folha – A4; .Doc; Fonte – Times New Roman, tamanho 12; Parágrafo – anterior e posterior “0” pontos, entre linhas “1,5”, alinhamento justificado; Margens – esquerda, direita, superior e inferior de 2 cm.

• Não deverá conter a identificação do(s) autor(es), tanto no corpo do texto como nas propriedades do arquivo.

• Não deverá exceder a 25 páginas, incluindo notas e referências bibliográficas. Deverá conter um resumo ressaltando objetivo, método, resultados e conclusões do trabalho, e de três a cinco palavras-chave, bem como abstract, keywords, resumen e palabras clave, objetivando sua difusão internacional.

• As eventuais notas deverão ser numeradas sequencialmente e apresentadas antes das referências bibliográficas.

• As referências bibliográficas devem ser citadas no corpo do artigo com indicação do sobrenome do(s) autor(es), ano e página de publicação. Elas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com a norma NBR-6023 da ABNT.

• Deverá ser enviado pelo site www.rausp.usp.br em “Envie seu Trabalho”.

 

Envio de manuscritos

PROCESSO DE APRECIAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO

Procedimentos

O autor e os coautores devem estar cadastrados ou cadastrar-se no site da Rausp e seguir os passos indicados para o encaminhamento do artigo.

Autoavaliação

No site, o autor e os coautores devem responder, de maneira clara e concisa, às seguintes questões:

• Qual é a mensagem principal de seu artigo?

• Quais são as implicações dessa mensagem? O que é novo, diferente, útil, contraintuitivo ou importante nessa mensagem?

• Qual é o público que se pretende atingir com esse artigo?

Respondendo a essas perguntas, o Colaborador terá condições de auto-avaliar a qualidade do artigo e, eventualmente, descobrir possibilidades de melhoria.

Avaliação

Os artigos enviados para apreciação são avaliados por um Corpo de Avaliadores Ad Hoc no sistema double blind review, ou seja, o(s) autor(es) não é(são) do conhecimento dos Avaliadores e vice-versa, em momento algum do processo.

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, sala F184
05508-900 - São Paulo - SP
Brasil
Tel.: (11) 3818-4002
Fax: (11) 3818-4002


rausp@usp.br