ISSN 0100-3984 versão impressa
ISSN 1678-7099 versión online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A revista Radiologia Brasileira (ISSN 0100-3984), órgão oficial de divulgação científica do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, entidade científica que faz parte do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira como Departamento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, destina-se à publicação de trabalhos científicos de interesse nas áreas de Radiologia, Radioterapia, Medicina Nuclear, Ultra-sonografia, Tomografia Computadorizada, Física e Biologia das Radiações Ionizantes e Ressonância Magnética. Esta publicação tem periodicidade bimestral, circulando nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro de cada ano.

A revista aceita para publicação trabalhos de colaboradores idôneos, nacionais e estrangeiros. Os artigos são publicados em língua portuguesa, com resumo em inglês. A critério dos Editores, poderão ser publicadas contribuições científicas em castelhano e/ou inglês. Os artigos a serem publicados devem obedecer às Normas para Publicação, impressas no corpo da revista.

Radiologia Brasileira foi criada em 1958, tendo como diretoria inicial seus idealizadores, assim relacionados:

Presidente: Prof. Dr. José Maria Cabello Campos

Secretário Geral: Prof. Dr. Walter Bonfim Pontes

Tesoureiro: Prof. Dr. Antonio dos Santos Clemente Filho

Editor Responsável: Prof. Dr. Walter Bonfim Pontes

Desde sua criação, a revista teve os seguintes Editores:

1958/1967 - Walter Bonfim Pontes

1968/1979 - Rodolfo Roca

1980/1987 - Rubens Savastano

1988/1991 - Adilson Prando

1992/2001 - Giovanni Guido Cerri

2002 - Giovanni Guido Cerri e Edson Marchiori

Quando foi lançada, em 1958, tinha periodicidade trimestral, circulando nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Foi na década de 90 que passou a ter circulação bimestral, sistemática que se mantém até os dias atuais. Na época do seu lançamento tornou-se o único veículo de divulgação da produção científica dos médicos dedicados às áreas do Radiodiagnóstico e da Terapia por Radiações (Radioterapia). Com a evolução da Medicina em geral e da Radiologia em particular, passou a ser o órgão nacional de divulgação da produção científica de todos os métodos de Diagnóstico por Imagem já relacionados acima.

A Diretoria do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e o Corpo Editorial da revista Radiologia Brasileira têm como objetivo manter sem interrupções a divulgação das diversas edições, respeitando assiduamente os prazos previamente estabelecidos.

Versão online, com os volumes 2001 até hoje, acha-se disponível nos sites da SciELO (www.scielo.br/rb) e do CBR (www.cbr.org.br), incluindo versão em inglês a partir de 2007.

As citações da revista Radiologia Brasileira devem ser abreviadas para Radiol Bras. Esta revista não assume qualquer responsabilidade pelas opiniões emitidas nos trabalhos assinados.

 

Fontes de indexação

A revista é indexada por:

  • LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

  • SciELO - Scientific Electronic Library Online

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.

 

 

[Home] [Corpo Editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Av. Paulista, 37- 7º andar - conjunto 71
01311-902 - São Paulo, SP - Brasil
Tel: (11) 3372-4544
Fax: (11) 3285-1690


cbradiol@cbr.org.br