ISSN 0034-7329 versão impressa
ISSN 1983-3121 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

A Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI publica trabalhos inéditos cuja temática se situe na grande área de relações internacionais, em que se compreende Política Internacional e Comparada, Análise de Política Exterior, Direito Internacional, História das Relações Internacionais e da Política Exterior e Economia Política Internacional. 
Editada desde sempre pelo Instituto Brasileiro de Relações Internacionais - IBRI, a RBPI não traduz o pensamento de qualquer entidade governamental nem se filia a organizações ou movimentos partidários nacionais ou estrangeiros. As opiniões expressas nos trabalhos publicados são da exclusiva responsabilidade de seus autores e não traduz a opinião ou o endosso do IBRI.

 

Forma e preparação de manuscritos

1. Os Artigos, sempre inéditos, podem ser escritos em português ou inglês e devem limitar-se a 50 mil caracteres (incluindo espaços e notas de rodapé). Usar apenas as formatações-padrão;

2. As notas de rodapé restringem-se esclarecimentos adicionais ao texto;

3. Observar o sistema Chicago (autor, data), de acordo com os exemplos abaixo:

Para Artigos:

CERVO, Amado L. (2003). Política exterior e relações internacionais do Brasil: enfoque paradigmático. Revista Brasileira de Política Internacional, Vol. 46, Nº 1, 2003, p. 5–25.

Para Livros:

SARAIVA, José Flávio S., Ed. (2003). Foreign Policy and Political Regime. Brasília: IBRI, 364 p.

Para documentos eletrônicos:

PROCÓPIO, Argemiro (2007). A hidropolítica e a internacionalização amazônica, publicado em Mundorama.net [http://mundorama.net/2007/09/13/a-hidropolitica-e-a-inter nacionalizacao-amazonica/]. Disponibilidade: 18 de setembro de 2007.

4. Os originais, produzidos em editor de textos de uso universal, devem ser submetidos por meio de formulário próprio acessível em http://www.scielo.br/rbpi (submissão online).

5. Todas as contribuições serão submetidas a arbitragem científica, de acordo com o que institui a política editorial da RBPI. O processo de análise editorial pode se estender por até 120 dias;

6. O autor deve declarar, no formulário de submissões, que é único responsável pelo conteúdo da contribuição apresentada ao Conselho Editorial da Revista Brasileira de Política Internacional;

7. O autor deve declarar, no formulário de submissões, que o conteúdo da contribuição não possui nada que possa ser considerado ilegal, difamatório ou que provoque qualquer conflito de interesse ou que possa interferir na imparcialidade da obra apresentada.

 

Envio de manuscritos

As submissões se fazem on line no endereço  http://submission.scielo.br/index.php/rbpi/login, em editor de textos de uso universal.

A publicação de qualquer contribuição está condicionada a parecer positivo de pareceres externos e do Conselho Editorial e do Conselho Consultivo da RBPI. O processo de análise editorial se estende, em média, por 120 dias.

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

70910-900 - Brasília - DF - Brasil
Tel.: (+55 61) 2192-9460
Fax: (+55 61) 3107-0755


secretaria@ibri-rbpi.org