ISSN 0101-3122 versão impressa
ISSN 1806-9975 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

 

O programa brasileiro de sementes começou na década de 60 com a produção de sementes de trigo e rapidamente foram detectados alguns entraves que para supera-los o governo elaborou um projeto, financiado pelo BID, chamado de AGIPLAN (Ação Governamental para Implantação do Plano Nacional de Sementes). O plano possuía um subprojeto forte de capacitação de pessoal em todos níveis, inclusive de mestrado e doutorado. O projeto foi até 1976 formando mais de 100 profissionais em nível de mestrado e doutorado, que começavam a produzir seus trabalhos técnicos científicos e não tinham uma revista especializada para publicar seus trabalhos. Assim foi criada pela ABRATES (Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes), em 1979 a Revista Brasileira de Sementes (RBS) para atender esta forte e importante demanda.

Inicialmente a revista possuía formato de 15x22cm com periodicidade quadrimestral ,a partir de 1991 o formato mudou para 22x30cm com periodicidade semestral. Em 2006 a periodicidade passou a ser quadrimestral e em 2009 trimestral.

A Revista Brasileira de Sementes funciona com a coordenação de dois Editores e vários Editores Associados, todos prestando serviços gratuitamente.

A abreviatura de seu título é Rev. bras. sementes, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

 

 

Fontes de indexação

 

Os artigos publicados em Revista Brasileira de Sementes são indexados ou resumidos por:

  • SCIELO
  • AGRICOLA (USDA - National Agricultural Library)
  • CAB INTERNATIONAL (International Center for Agriculture and Biosciences)
  • AGROBASE - AGRIS (Coordenadoria Geral e Informação Documental Agrícola CENAGRI/Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
  • SCOPUS
  • EBSCO Information Services
 

 

Copyright

 
  • Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes
 

 

Patrocinadores

 

A publicação recebe financiamento de:

  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
  • Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais(FAPEMIG)
  • CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes
Rua Raja Gabaglia , 1110, Jardim Quebec
86060-190, Londrina- PR
Tel: 43 30255120


abrates@abrates.org.br