ISSN 0103-507X versão impressa
ISSN 1982-4335 versão online

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

Revista Brasileira de Terapia Intensiva (ISSN 0103-507X) é uma publicação trimestral da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI).

A abreviatura de seu título é Rev Bras Ter Intensiva, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

Objetivo: A Revista Brasileira de Terapia Intensiva destina-se à publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de Medicina Intensiva e cuidado do paciente gravemente enfermo.

Periodicidade: Trimestral.

Áreas de interesse: Cardiologia, Gestão e qualidade, Hematologia, Hemodinâmica, Índices prognósticos, Infecção, Insuficiência respiratória/ventilação mecânica, Metabolismo, Nefrologia, Neurologia, Nutrição, Sedação, Anestesia e analgesia, Sepse, Terminalidade/humanização, Transplantes, Trauma.

 

Fontes de indexação

  • MEDLINE, PUBMED CENTRAL, SCOPUS, LILACS e SCIELO

 

Copyright

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.

O periódico on-line é de acesso aberto e gratuito.

 

Patrocinadores

A Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB) é mantenedora da Revista Brasileira de Terapia Intensiva. Não possui nenhum tipo de financiamento ou patrocinador.

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Rua Joaquim Távora, 724 Vila Mariana
CEP 04015-001 São Paulo SP Brasil
Tel./Fax: +55 11 5089-2642


rbti.artigos@amib.org.br