ISSN 1806-9290 versão online

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

A Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), fundada em 26 de julho de 1951, em Piracicaba, SP, é uma Associação sem fins lucrativos.

A Sociedade, que congrega profissionais que mantêm vínculo com a Zootecnia, vem se reunindo desde 1972. A Reunião Anual da SBZ é um evento científico em que são apresentados os mais recentes avanços na área de Zootecnia.

A Revista Brasileira de Zootecnia é uma publicação da Sociedade Brasileira de Zootecnia destinada à divulgação de artigos científicos originais e inéditos que abranjam a ampla área da Zootecnia, como Sistemas de produção animal e agronegócio, Forragicultura, Nutrição, Genética e melhoramento, Reprodução, Aquicultura, Biometeorologia e Bem-estar animal.

Em 1972, foi publicado o primeiro número da Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Em 1997, o periódico foi redimensionado e seu título foi alterado para Revista Brasileira de Zootecnia (ISSN 1516-3598). De 1973 a 1978 foram publicados dois números por ano; de 1979 a 1984, quatro números por ano; e de 1985 a 2007, a periodicidade era bimestral. Em 2008, a Revista Brasileira de Zootecnia passou a ser publicada mensalmente. Em 2018, a Revista Brasileira de Zootecnia adotou a modalidade de publicação contínua no formato de volume anual sem fascículos.

Ao longo dos anos, a Revista Brasileira de Zootecnia passou por transformações, como aumento do número de artigos publicados, alteração de layout e dimensão dos fascículos, publicação nos formatos impresso e eletrônico, disponibilização dos artigos em livre acesso, e aumento da publicação de artigos em inglês. Seguindo a tendência de muitos periódicos, em 2010, a Revista Brasileira de Zootecnia passou a ser editada apenas no formato eletrônico (ISSN 1806-9290).

A abreviatura de seu título é R. Bras. Zootec., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

 

 

Fontes de indexação

A revista é indexada por:
  • Animal Breeding Abstracts
  • Biological Abstracts
  • BIOSIS
  • CAB
  • DOAJ
  • SciELO
  • Scopus
  • Web of Science

 

Copyright

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

 

Patrocinador

A revista recebe apoio financeiro do:
  • Programa de Apoio a Publicações Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

  • Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ)

     

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Universidade Federal de Viçosa / Departamento de Zootecnia
36571-000 Viçosa  MG - Brasil
Tel.: (55 31) 3899-2271
Fax: (55 31) 3899-2270


rbz@sbz.org.br