ISSN 1980-4164 versão impressa
ISSN 1413-2311 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

Objetivos:

Usar o meio eletrônico para disseminar o conhecimento científico sobre Administração produzido no Brasil e no exterior visando estimular o debate acadêmico, bem como auxiliar os profissionais que atuam na área na realização de suas atividades.

Áreas de interesse:

A REAd é aberta a todos os temas relativos a gestão das organizações.

Histórico:

A REAd - Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. Atualmente possui um acervo com mais de 600 artigos publicados, os quais recebem em média 400 acessos semanais de leitores do Brasil e do exterior. A REAd atualmente está classificada como B3 na CAPES, está indexada na Coleção SciELO, o que a torna apta para o nível B1 nas próximas avaliações, e está em diversos outros indexadores.

Periodicidade da revista:

Quadrimestral

Outros dados pertinentes:

Todo o seu acervo está disponível no site http://seer.ufrgs.br/read. A REAd é uma publicação periódica, que a partir de 2007 tornou-se quadrimestral, aberta a todos os temas relativos a gestão das organizações. Esporadicamente, a REAd publica edições especiais, que são edições temáticas, publicadas em inglês.

O título abreviado do periódico é REAd. Rev. eletrôn. adm. (Porto Alegre), que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

  • CAPES - Ministério da Educação - Sistema Qualis - Nível B2 (nos novos níveis de classificação da CAPES);
  • Catálogo LATINDEX – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;
  • ORIENTADOR Adviser - Infobase IBBA - Índice Brasileiro de Bibliografia de Administração;
  • SABi - Sistema de Automação de Bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Número de Sistema: 0134936;
  • Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN) - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Rua, número, complementos Bairro
Caixa Postal
CEP Cidade Estado País
Tel.:
Fax:
Tel./Fax:


e-mail