ISSN 1415-9848 versão impressa
ISSN 1980-5527 versão online

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

A Revista de Economia Contemporânea (REC) publica artigos acadêmicos nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história econômica, história do pensamento econômico, metodologia econômica e em áreas afins, cujos temas sejam relevantes para o campo da economia no Brasil e na América Latina. A critério exclusivo do Conselho Editorial, além de artigos acadêmicos, a REC poderá aceitar resenhas de livros, comunicações e comentários a artigos publicados pela revista (assegurando-se o direito de resposta ao autor comentado).

As matérias submetidas à REC devem ser inéditas e não podem ter sido submetidas simultaneamente a outras revistas. Todos os originais submetidos à revista serão considerados definitivos. Todos os manuscritos aceitos para publicação (com ou sem revisão pelos autores) serão submetidos à revisão ortográfica e gramatical e deverão ser aprovados pelos autores.

Os originais enviados à REC serão submetidos a um processo de avaliação pelos pares, que se iniciar com uma pré-avaliação do Conselho Editorial, visando verificar o enquadramento no campo temático da REC e a aderência aos critérios básicos de forma e qualidade da revista. Obtendo-se o aceite do Conselho, as contribuições serão encaminhadas para o Corpo de Pareceristas para avaliação do tipo blind review, que pode resultar na recusa ou no aceite do trabalho. Os resultados das avaliações realizadas pelo Corpo de Pareceristas serão comunicados exclusivamente por correio eletrônico ao(s) autor(es).

A REC não paga direitos autorais. Os nomes de seus autores são resguardados até a publicação impressa e on-line em PDF. Não há proibição na reprodução/cópia dos textos; entretanto, é necessário que seja citada a fonte quando da citação e/ou divulgação total ou parcial das matérias publicadas. Caso não seja cumprida esta orientação, o editor, em nome da diretoria do Instituto de Economia, fará uma advertência por escrito àquele que desrespeitou este regulamento.

 

Forma e preparação de manuscritos

Os artigos acadêmicos devem, obrigatoriamente, seguir as seguintes regras de formatação:

  • Ser escrito em língua portuguesa ou inglesa;
  • Conter no máximo de 9 mil palavras incluindo bibliografia;
  • Conter resumo de no máximo 10 linhas escrito em língua portuguesa e inglesa;
  • Conter até cinco palavras-chave escritas em língua portuguesa e inglesa;
  • Identificar a classificação do tema abordado segundo os critérios do Journal of Economic Literature (JEL);
  • Ser acompanhado de folha de rosto contendo nome completo, cargo e filiação institucional de todos os autores, além do telefone, endereço físico e endereço eletrônico do autor principal;
  • Ser submetido em formato DOC ou DOCX.

 

Envio de manuscritos

Artigos e demais matérias deverão ser enviados para o endereço eletrônico rec@ie.ufrj.br.

 

[Home] [Sobre esta revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Avenida Pasteur, 250, Prédio do Instituto de Economia, sala 114
22290-240, Urca - Rio de Janeiro - Brasil
www.ie.ufrj.br/revista
Tel.: +55 21 3873-5268
Fax: +55 21 2541-8148


rec@ie.ufrj.br