ISSN 0103-0582 versão impressa
ISSN 1984-0462 versión online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A Revista Paulista de Pediatria é uma publicação trimestral da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP). Desde 1982, destina-se à publicação de artigos originais, de revisão e relatos de casos clínicos de investigação metodológica com abordagem na área da saúde e pesquisa de doenças dos recém-nascidos, lactantes, crianças e adolescentes. O objetivo é divulgar mundialmente a pesquisa brasileira de qualidade metodológica relacionada a temas que englobem a saúde da criança e do adolescente. Possui tiragem de 5.500 exemplares que são distribuídos aos associados da SPSP e a faculdades, hospitais e bibliotecas do território nacional. Os artigos são disponíveis, no seu formato eletrônico, na íntegra em português e inglês, por meio de acesso livre e gratuito da SciELO. Os resumos são disponíveis também em língua espanhola. O título abreviado do periódico é Rev Paul Pediatr, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

  • MEDLINE
  • SCOPUS
  • Sumários
  • Scientific Library Online - SciELO
  • Excerpta Medica Database - Embase
  • Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde - LILACS
  • Index Medicus Latino-americano - IMLA

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.

 

Patrocinadores

A publicação recebe financiamento de:

  • Associação de Pediatria de São Paulo (Sociedade de Pediatria de São Paulo - SPSP) - www.spsp.org.br

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons


Alameda Santos 211 - 5º andar
01419-000 São Paulo SP Brasil
Tel./Fax: +55 11 3284-0308; 3289-9809; 3284-0051


pediatria@spsp.org.br