Acessibilidade / Reportar erro

Entre a esperança e o limite: um estudo sobre a inclusão de alunos com autismo em classes regulares

TESES DE DOUTORADO 2009.1

Entre a esperança e o limite: um estudo sobre a inclusão de alunos com autismo em classes regulares

Dayse Carla Genero Serra

O estudo discute o processo de inclusão de alunos com autismo nas classes regulares de escolas públicas de duas prefeituras da baixada fluminense do Estado do Rio de Janeiro. Foi feita uma análise da legislação brasileira que fundamenta a inclusão educacional no Brasil confrontando-a com a realidade das escolas, a partir de entrevistas realizadas com professores, familiares e colegas de sala.

BANCA:

Junia de Vilhena (Orientadora)

Aliny Lamoglia de Carvalho Sixel

Ana Cleide Guedes Moreira

Maria Helena Rodrigues Navas Zamora

Maria Inês G. F. Bittencourt

Data da defesa: 11/12/2008

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    22 Fev 2010
  • Data do Fascículo
    2009
Departamento de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea, 22453-900 - Rio de Janeiro - RJ, Tel.: (55 21) 3527-1185 / 3527-1186, Fax: (55 21) 3527-1187 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: psirevista@puc-rio.br