Resumo
As autoras tecem considerações sobre a integração Docente-Assistencial, como uma das estratégias utilizadas pelo Sistema Nacional de Saúde, na busca de melhores níveis de saúde da comunidade, visando a evitar a desarticulação existente entre o Ensino e a Realidade Prática, posicionando o problema como uma das preocupações do corpo docente de um Curso de Graduação em Enfermagem de uma universidade particular.
Descrevem, outrossim, uma tentativa de integração Docente-Assistencial que se está realizando em caráter experimental, em um hospital militar e o departamento de enfermagem desta universidade.
Enfatizam os aspectos fundamentais dessa integração, suas bases conceituais, atividades desenvolvidas, objetivos que norteiam a integração, em consonância com o Sistema Nacional de Saúde e a política administrativa das instituições Formadora e Assistencial.
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ANEXO I MODELO OPERATIVO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA
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1DANTAS, I. P. — A Enfermagem de Saúde Pública na Assistência Materno-Infantil. Editora JUERP. Rio de Janeiro, 1978.
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2KISIL, Marcos — O cuidado progressivo do paciente: uma experiência administrativa em centro médico complexo. Bol. Of. Sanit. Panam., 5(1), 1978.
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3PAIM, R. C. et alii — Implementação do Núcleo de Orientação à Saúde para a clientela Materno Infantil numa Escola de Universidade particular — Uma tentativa de integração Docente-Assistencial. XXXII Congresso Brasileiro de Enfermagem. Brasília, 1980
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4SAÜDE, Ministério da — V Conferência Nacional de Saúde. Brasília, 1975.
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5SOBREIRA, N. R. — Enfermagem Comunitária — no prelo. Rio de Janeiro, 1981
Datas de Publicação
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Publicação nesta coleção
Jan-Mar 1982