Acessibilidade / Reportar erro

ESTUDANTES DE ENFERMAGEM ASSISTEM CRIANÇAS DOENTES UTILIZANDO «ENTREVISTA COM BRINCADEIRA»

Nursing students help sick children throusih "play-intei view"

Resumos

Apresenta-se e comenta-se o significado da utilização de "entrevista com brincadeira", em três situaçõs de assistência a crianças dantes.


Presenting and commenting on the significance of the employment of "play-interview" in the situations of aid to sick children.


Texto disponível apenas em PDF

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • AXLINE, V. M. — Ludoterapia. Belo Horizonte, Interlivros, 1972. 351 p.
  • BARTON, P. H. — Nursing assessment and intervention through play. In: BERGERSEN, B. S. et alii. Current concepts in clinical nursing. Saint Louis, Mosby, 1969. p. 203-7.
  • ERICKSON, F. H. — Play interviews for four-year-old hospitalized children. Lafayette, Child Development Publications, 1958. p. 22 e 23.
  • ERICKSON, F. H. Infância e sociedade. 2. ed. Rio de Janeiro, Zahar, 1971. p. 203-4.
  • FREUD, S. — Beyond the pleasure principle. New York, Liveright, 1950. p. 16-7.
  • MOUSTAKAS, C. E. — Psychotherapy vith children: the living relationships. 3. ed. New York, Ballantine Books, 1973. 366 p.
  • PIAGET, J. — Play, dreams and imitation in childhood. New York, Norton. 1951. p. 148-9.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Abr 1979
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br