Acessibilidade / Reportar erro

ENSINO CENTRADO NO ESTUDANTE: EVOLUÇÃO DO INICIO DO CURSO DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA — NIVEL GRADUAÇÃO

Student - centered teaching: evolvement of the initial phase of the basic Pediatric Nursing Course

Resumos

Este trabalho apresenta a evolução do inicio do curso Enfermagem Pediátrica I — nivel de graduação — da Escola de Enfermagem da USP, no qual, desde 1979, é utilizada a metodologia de ensino centrado no estudante.


The authors present a description of the evolvement of the initial phase of the Pediatric Nursing I Course, which, since 1979, utilizes the student — centered teaching methodology at the Nursing School of the São Paulo University.


Texto disponível apenas em PDF

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • 1
    MORAES, E. O ensino de Enfermagem Pediátrica ao nivel de graduação, Rev. Esc.. Enf. USP, São Paulo, 15(2):193-203, 1981
  • 2
    MORAES, E. & PAULA, M. do A. O. de. Como percebi a ineficiência do ensino de Enfermagem Pediátrica no aspecto referente à assistência aos pais. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 14(3):243-56, 1980.
  • 3
    NEIRA HUERTA, E. del P. et alii. O curso de Enfermagem Pediátrica I na Escola de Enfermagem da USP. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 19:(3):247-262, 1985.
  • 4
    RIBEIRO, C.A. et alii. A disciplina Enfermagem Pediátrica: avaliação, pelos alunos, de uma nova metodologia de ensino. Rev. Esc. Enf. USP, São Paulo, 16(2):181-92, 1982.
  • 5
    ROGERS, C.R. Liberdade para aprender. Belo Horizonte, Interlivros. 1978, p. 69-104.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    Abr 1986
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 , 05403-000 São Paulo - SP/ Brasil, Tel./Fax: (55 11) 3061-7553, - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: reeusp@usp.br