Acessibilidade / Reportar erro

As bancas de especiarias do mercado público de Porto Alegre e suas estratégias

ARTIGOS / ARTICLES

As bancas de especiarias do mercado público de Porto Alegre e suas estratégias 1 1 Esta pesquisa conta com recursos do CNPq/FAPERGS/PROPESq -UFRGS

Fabiana Böhm GramkowI; Neusa Rolita Cavedon, DraII

IMestranda PPGA/EA/UFRGS E-mail: fbgramkow@ea.ufrgs.br IIPPGA/EA/UFRGS E-mail: nrcavedon@ea.ufrgs.br

Texto completo disponivel apenas em PDF.

Full text avaliable only in PDF.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CONANT, J.S., MOKWA, M.P. e VARADARAJAN, P.R. Strategy types, distinctive marketing competencies and organizational performance: a multiple measures based study. Strategy Management Journal, v. 11, p. 365-383, 1990.

DAMATTA, R.. A Casa e a Rua: Espaço, Cidadania, Mulher e Morte no Brasil, Rio de Janeiro, Guanabara, 1987.

GIMENEZ, F.P., PELISSON, C., KRÜGER, E.G.S. e HAYASHI, P. Estratégia competitiva de pequenas empresas varejistas. In: ANGELO, C. e SILVEIRA, J.A.(Org.). Varejo Competitivo, v. 3, São Paulo, Atlas, 1999.

MALINOWSKI, B. Argonautas do Pacífico Ocidental. São Paulo, Abril Cultural, 1978.

MAUSS, M. Sociologia e Antropologia. São Paulo, EPU, v.II, 1974.

MILES, R. E., SNOW, C. C., MEYER, A. D. & COLEMAN, H.J., Organizational Strategy, Structure, and Process. Academy of Manageme nt Review, v.3, n.3 p.546-562, July 1978.

MINTZBERG, H.; AHLSTRAND, B. E LAMPEL, J. Safári de Estratégia. Porto Alegre, Bookman, 2000.

MOTTA, P.R. Gestão Contemporânea: a ciência e a arte de ser dirigente. Rio de Janeiro, Record, 1991.

PORTER, M. Vantagem Competitiva: Criando e Sustentando um Desempenho Superior. Rio de Janeiro, Campus, 1986.

________, Estratégia Competitiva: Técnicas para Análise de Indústrias e da Concorrência. Rio de Janeiro, Campus, 1986.

________, The Competitive Advantage of Nations. Harvard Business Review, Apr, 1990.

VIET J., Métodos Estruturalistas nas Ciências Sociais. Rio de Janeiro, Tempo Brasileiro, 1967.

  • CONANT, J.S., MOKWA, M.P. e VARADARAJAN, P.R. Strategy types, distinctive marketing competencies and organizational performance: a multiple measures based study. Strategy Management Journal, v. 11, p. 365-383, 1990.
  • DAMATTA, R.. A Casa e a Rua: Espaço, Cidadania, Mulher e Morte no Brasil, Rio de Janeiro, Guanabara, 1987.
  • MALINOWSKI, B. Argonautas do Pacífico Ocidental. São Paulo, Abril Cultural, 1978.
  • MAUSS, M. Sociologia e Antropologia. São Paulo, EPU, v.II, 1974.
  • MILES, R. E., SNOW, C. C., MEYER, A. D. & COLEMAN, H.J., Organizational Strategy, Structure, and Process. Academy of Manageme nt Review, v.3, n.3 p.546-562, July 1978.
  • MINTZBERG, H.; AHLSTRAND, B. E LAMPEL, J. Safári de Estratégia Porto Alegre, Bookman, 2000.
  • MOTTA, P.R. Gestão Contemporânea: a ciência e a arte de ser dirigente. Rio de Janeiro, Record, 1991.
  • PORTER, M. Vantagem Competitiva: Criando e Sustentando um Desempenho Superior. Rio de Janeiro, Campus, 1986.
  • ________, Estratégia Competitiva: Técnicas para Análise de Indústrias e da Concorrência. Rio de Janeiro, Campus, 1986.
  • ________, The Competitive Advantage of Nations. Harvard Business Review, Apr, 1990.
  • VIET J., Métodos Estruturalistas nas Ciências Sociais. Rio de Janeiro, Tempo Brasileiro, 1967.
  • 1
    Esta pesquisa conta com recursos do CNPq/FAPERGS/PROPESq -UFRGS
  • Datas de Publicação

    • Publicação nesta coleção
      06 Fev 2015
    • Data do Fascículo
      Dez 2001
    Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia Av. Reitor Miguel Calmon, s/n 3o. sala 29, 41110-903 Salvador-BA Brasil, Tel.: (55 71) 3283-7344, Fax.:(55 71) 3283-7667 - Salvador - BA - Brazil
    E-mail: revistaoes@ufba.br