Resumos
O autor mostra os principais resultados de uma pesquisa, realizada para sua tese de doutorado, sobre o comportamento dos consumidores nos supermercados. Analisa a importância da orientação dos esforços para o melhor atendimento dos consumidores e oportunidades de aprimoramento dos supermercados, particularmente no que diz respeito a atendimento e qualidade em produtos perecíveis.
supermercados; serviços; qualidade; satisfação dos consumidores
The author presents the main results of a research, carried out for his Ph.D. thesis, which regards consumer behavior in supermarkets. He analyses the importance of making efforts in order to offer better services and the opportunities to improve supermarkets, especially concerning the quality of perishable products.
supermarkets; services; quality; consumers' satisfaction
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Pesquisa: o comportamento do consumidor nos supermercados
Francisco José Grandis Rojo
Professor do Departamento de Mercadologia da EAESP/FGV
RESUMO
O autor mostra os principais resultados de uma pesquisa, realizada para sua tese de doutorado, sobre o comportamento dos consumidores nos supermercados. Analisa a importância da orientação dos esforços para o melhor atendimento dos consumidores e oportunidades de aprimoramento dos supermercados, particularmente no que diz respeito a atendimento e qualidade em produtos perecíveis.
Palavras-chave: supermercados, serviços, qualidade, satisfação dos consumidores
ABSTRACT
The author presents the main results of a research, carried out for his Ph.D. thesis, which regards consumer behavior in supermarkets. He analyses the importance of making efforts in order to offer better services and the opportunities to improve supermarkets, especially concerning the quality of perishable products.
Key words: supermarkets, services, quality, consumers' satisfaction.
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1. BERRY, L., PARASURAMAN, A. Serviços de msrketinç. competindo através da qualidade. São Paulo: Maltese, 1992.
2. WHITELEY, R. C. A empresa totalmente voltada para o cliente. Rio de Janeiro: Campus, 1992.
- 1. BERRY, L., PARASURAMAN, A. Serviços de msrketinç. competindo através da qualidade. São Paulo: Maltese, 1992.
- 2. WHITELEY, R. C. A empresa totalmente voltada para o cliente. Rio de Janeiro: Campus, 1992.
Datas de Publicação
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Publicação nesta coleção
12 Jan 2012 -
Data do Fascículo
Set 1998