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Pesquisa: o comportamento do consumidor nos supermercados

Resumos

O autor mostra os principais resultados de uma pesquisa, realizada para sua tese de doutorado, sobre o comportamento dos consumidores nos supermercados. Analisa a importância da orientação dos esforços para o melhor atendimento dos consumidores e oportunidades de aprimoramento dos supermercados, particularmente no que diz respeito a atendimento e qualidade em produtos perecíveis.

supermercados; serviços; qualidade; satisfação dos consumidores


The author presents the main results of a research, carried out for his Ph.D. thesis, which regards consumer behavior in supermarkets. He analyses the importance of making efforts in order to offer better services and the opportunities to improve supermarkets, especially concerning the quality of perishable products.

supermarkets; services; quality; consumers' satisfaction


ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Pesquisa: o comportamento do consumidor nos supermercados

Francisco José Grandis Rojo

Professor do Departamento de Mercadologia da EAESP/FGV

RESUMO

O autor mostra os principais resultados de uma pesquisa, realizada para sua tese de doutorado, sobre o comportamento dos consumidores nos supermercados. Analisa a importância da orientação dos esforços para o melhor atendimento dos consumidores e oportunidades de aprimoramento dos supermercados, particularmente no que diz respeito a atendimento e qualidade em produtos perecíveis.

Palavras-chave: supermercados, serviços, qualidade, satisfação dos consumidores

ABSTRACT

The author presents the main results of a research, carried out for his Ph.D. thesis, which regards consumer behavior in supermarkets. He analyses the importance of making efforts in order to offer better services and the opportunities to improve supermarkets, especially concerning the quality of perishable products.

Key words: supermarkets, services, quality, consumers' satisfaction.

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1. BERRY, L., PARASURAMAN, A. Serviços de msrketinç. competindo através da qualidade. São Paulo: Maltese, 1992.

2. WHITELEY, R. C. A empresa totalmente voltada para o cliente. Rio de Janeiro: Campus, 1992.

  • 1. BERRY, L., PARASURAMAN, A. Serviços de msrketinç. competindo através da qualidade. São Paulo: Maltese, 1992.
  • 2. WHITELEY, R. C. A empresa totalmente voltada para o cliente. Rio de Janeiro: Campus, 1992.

Datas de Publicação

  • Publicação nesta coleção
    12 Jan 2012
  • Data do Fascículo
    Set 1998
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