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vol.20 issue49CHORAL SINGING AND THE HISTORY OF MUSICAL PEDAGOGY: ANALYSIS OF THE CHORAL SINGING CLASSES , BY JUDITH MORISSON ALMEIDA author indexsubject indexarticles search
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História da Educação

Print version ISSN 1414-3518On-line version ISSN 2236-3459

Abstract

CARVALHO, Carlos Henrique de; GONCALVES NETO, Wenceslau  and  CARVALHO, Luciana Beatriz de Oliveira Bar de. O PROJETO MODERNIZADOR À MINEIRA: REFORMAS ADMINISTRATIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (MINAS GERAIS, 1906-1930). Hist. Educ. [online]. 2016, vol.20, n.49, pp.255-271. ISSN 1414-3518.  http://dx.doi.org/10.1590/2236-3459/60386.

Neste artigo se analisam as estratégias mobilizadas pelos reformadores educacionais mineiros entre 1906 a 1930, sobre a reorganização da instrução pública promovida no Estado de Minas Gerais. Neste sentido, o objetivo do texto é acompanhar as iniciativas para se implantar, no âmbito do arcabouço legal, as medidas administrativas, tendo em vista a formação dos professores, buscando compreender como as discussões evoluíram ao longo do período demarcado. As fontes que subsidiaram a análise foram as mensagens dos presidentes do Estado, a legislação educacional e os textos publicados pela Revista do Ensino a partir de 1925. Desta forma, analisamos as principais propostas de mudanças administrativas para a formação dos professores, que compunham o projeto modernizador à mineira.

Keywords : reformas educacionais; formação de professores; projeto modernizador; Minas Gerais.

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