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Percepção dos usuários, profissionais de saúde e gestores sobre o modelo de atendimento oftalmológico no Hospital Regional de Divinolândia - São Paulo

Perception of the users, health professionals and managers of the assistance model of the Regional Ophthalmologic Hospital of Divinolândia - SP

Objetivo: Avaliar a qualidade do atendimento, pela percepção dos usuários e gestores municipais de saúde (prefeitos, secretários de saúde e triadores). Métodos: Realizou-se um estudo transversal e descritivo. Resultados: A amostra foi composta por 359 usuários e 48 gestores. O atendimento médico foi considerado ótimo por 79,6% dos usuários, por 93,7% dos prefeitos, por 87,5% dos secretários de saúde e por 100% dos triadores. O pessoal de enfermagem foi considerado ótimo por 75,7% dos usuários, 93,8% dos prefeitos, 75,0% dos secretários de saúde e por 100% dos triadores. A recepção recebeu avaliação ótima de 73,8% dos usuários e 93,8% dos triadores. Conclusão: O modelo de atendimento da Clínica Oftalmológica de Divinolândia obteve alta satisfação tanto dos usuários como dos gestores.

Instituições de saúde; Administração em saúde; Serviços de saúde comunitária; Controle de qualidade; Satisfação dos consumidores


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