SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.65 número3AAlívio da distonia cervical primária com o uso da estimulação magnética transcraniana de baixa freqüência sobre o córtex pré-motor: relato de casoRhabdoid choroid plexus carcinoma: a rare histological type índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Arquivos de Neuro-Psiquiatria

versão impressa ISSN 0004-282Xversão On-line ISSN 1678-4227

Resumo

LORENZONI, Paulo José et al. Polirradiculoneuropatia desmielinizante inflamatória crônica na doença do enxerto contra o hospedeiro após transplante de células hematopoiéticas alogênicas: relato de caso. Arq. Neuro-Psiquiatr. [online]. 2007, vol.65, n.3a, pp.700-704. ISSN 0004-282X.  http://dx.doi.org/10.1590/S0004-282X2007000400031.

A polirradiculoneuropatia desmielinizante inflamatória crônica (CIDP) é uma incomum, porém, importante complicação do transplante de células hematopoiéticas (HSCT) raramente relatada até a data. Nós descrevemos uma mulher de 17 anos com diagnóstico de leucemia mielóide aguda por anemia de Fanconi que foi submetida à HSCT e desenvolveu CIDP como parte da doença do enxerto contra o hospedeiro. A investigação mostrou elevação na proteína no líquor; estudo eletrofisiológico revelando polirradiculoneuropatia desmielinizante sensitivo-motora; e biópsia de músculo e nervo compatível com CIDP.

Palavras-chave : doença do enxerto contra o hospedeiro; transplante de células hematopoiéticas; transplante de medula óssea; neuropatia; polineuropatia.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons