SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.69 issue3The internet racing ahead of the scientific evidence: the case of "liberation treatment" for multiple sclerosisClassical immunomodulatory therapy in multiple sclerosis: how it acts, how it works author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Arquivos de Neuro-Psiquiatria

Print version ISSN 0004-282X

Abstract

SIQUEIRA, Mario G.  and  MARTINS, Roberto S.. Tratamento cirúrgico das lesões traumáticas do plexo braquial em adultos: uma visão geral. Arq. Neuro-Psiquiatr. [online]. 2011, vol.69, n.3, pp. 528-535. ISSN 0004-282X.  http://dx.doi.org/10.1590/S0004-282X2011000400023.

As lesões traumáticas do plexo braquial em adultos são severamente debilitantes e, em geral, afetam indivíduos jovens. Uma ampla compreensão da anatomia, da avaliação clínica, dos estudos eletrodiagnósticos e por imagem, das opções de tratamento e do momento apropriado para o tratamento cirúrgico irá permitir que o cirurgião de nervos ofereça o tratamento ideal ao paciente. Os avanços na técnica microcirúrgica melhoraram os resultados para muitos desses pacientes. As opções de tratamento oferecem aos pacientes com lesões do plexo braquial a possibilidade de obter flexão do cotovelo, estabilidade do ombro com abdução limitada e a esperança de função limitada mas potencialmente útil da mão.

Keywords : lesão do plexo braquial; tratamento cirúrgico; reparo de nervos.

        · abstract in English     · text in English     · pdf in English