SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.78 suppl.1Management of the first convulsive seizureSurgical treatment of epilepsies in children author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Jornal de Pediatria

Print version ISSN 0021-7557

Abstract

YACUBIAN, Elza Márcia Targas. Tratamento da epilepsia na infância. J. Pediatr. (Rio J.) [online]. 2002, vol.78, suppl.1, pp. S19-S27. ISSN 0021-7557.  http://dx.doi.org/10.1590/S0021-75572002000700005.

Objetivo: com o desenvolvimento de novas drogas antiepilépticas, a terapêutica das epilepsias apresentou substancial progresso na última década. No entanto, apesar do perfil farmacocinético mais adequado, estas não têm mostrado maior eficácia no controle das crises do que as drogas tradicionais. O objetivo desta revisão é fornecer dados atuais do tratamento das epilepsias da infância e sobre o papel das novas drogas antiepilépticas. Fontes dos dados: procedemos a um levantamento bibliográfico no Medline, abrangendo os últimos dez anos, e selecionamos os artigos publicados na literatura e os últimos trabalhos apresentados em congressos internacionais, que relatam resultados do tratamento da epilepsia na infância com drogas antiepilépticas. Síntese dos dados: as novas drogas antiepilépticas podem ser indicadas no tratamento de algumas síndromes epilépticas específicas. Efeitos colaterais sérios são descritos com algumas delas. Conclusões: as drogas tradicionais devem ser consideradas como as de primeira escolha no tratamento das epilepsias em geral.

Keywords : epilepsia na infância; drogas antiepilépticas; prognóstico.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese