SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.62 número2Inflation targeting and the sacrifice ratioEfeitos de Crescimento e Bem-estar da Lei de Parceria Público-Privada no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Economia

versão impressa ISSN 0034-7140versão On-line ISSN 1806-9134

Resumo

NISHIJIMA, Marislei. Os preços dos medicamentos de referência após a entrada dos medicamentos genéricos no mercado farmacêutico brasileiro. Rev. Bras. Econ. [online]. 2008, vol.62, n.2, pp.189-206. ISSN 1806-9134.  http://dx.doi.org/10.1590/S0034-71402008000200004.

This paper analyses how prices of the original brand drugs are affected by generic entry in Brazilian pharmaceutical market. Microdata from three different sources are used. To estimate the parameters we used difference in difference and fixed effect models. The results suggest that the original brand prices decreased after generic entry. Also, the results suggest that these prices are sensible to the number ofgeneric drugs in their markets.

Palavras-chave : medicamentos genéricos; preços; indústria farmacêutica; microdados.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons