SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.48 número1Avaliação e perspectiva dos cursos de pós-graduação lato-sensu do departamento de enfermagem da UFRN (1980-1992)Orientação pré-operatória a pacientes com catarata e indicação de cirurgia ambulatorial: relato de experiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Enfermagem

versão impressa ISSN 0034-7167

Resumo

ROZENDO, Célia Alves; MARTINS, Elisabete Aparecida  e  COLLET, Neusa. Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora. Rev. bras. enferm. [online]. 1995, vol.48, n.1, pp.33-38. ISSN 0034-7167.  https://doi.org/10.1590/S0034-71671995000100005.

Report of experience intheuse of a social-cultural approach during the development of a work done by graduate studentsof Ribeirão Preto School of Nursing-USP.As aformofreference for the didactic strategy, it was used the scheme of arch proposed by Charles Maguerez and presented by BORDENAVE,in anattempttosystematize the communicationteacher-student talking about "Aspects related to the Undergraduate Teaching Problems".

Palavras-chave : Education; graduate; nursing-Learning; Teaching-Methods.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons