SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.54 número2O Relatório Meltzer de 2000 e a reforma do Banco Mundial e do FMIBrazil and the region: an emergent power and the South-American regional integration índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark


Revista Brasileira de Política Internacional

versão impressa ISSN 0034-7329

Resumo

MARIANO, Karina Pasquariello. A eleição parlamentar no Mercosul. Rev. bras. polít. int. [online]. 2011, vol.54, n.2, pp. 138-157. ISSN 0034-7329.  http://dx.doi.org/10.1590/S0034-73292011000200007.

Este artigo analisa a representação parlamentar no Mercosul e as implicações da institucionalização do Parlasul, expondo como este foi pensado e os desdobramentos de sua institucionalização, tendo presente uma preocupação em identificar mudanças ocorridas a partir de sua atuação, e de sua relação com os órgãos decisórios do Mercosul e os Congressos Nacionais.

Palavras-chave : Integração; Mercosul; Parlasul.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português