SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.52 issue6Influence of discount price announcements on consumer's behaviorSponsoring, brand value and social media author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista de Administração de Empresas

Print version ISSN 0034-7590

Abstract

KOLLER, Monika  and  KONIGSECKER, Andrea. Fazer compras de roupas: como o sistema de quiosques pode dar apoio?. Rev. adm. empres. [online]. 2012, vol.52, n.6, pp. 672-680. ISSN 0034-7590.  http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902012000600008.

Ao fazer compras de roupas, muitos clientes buscam conselho dos amigos, da família ou dos vendedores da loja. Os quiosques podem servir de sistema alternativo de apoio à decisão. Apresentamos a questão principal quanto à maneira pela qual os sistemas de quiosques são avaliados pelos clientes. Desenvolvemos três discussões com clientes regulares de roupas, com idades entre 23 e 30 anos. Em resumo, as informações qualitativas decorrente dos 15 participantes, foram sujeitas a uma análise de conteúdo qualitativa, com o intuito de ganhar uma compreensão mais completa de como os clientes podem experimentar o processo de fazer compras. Uma compreensão das necessidades e desejos associados às compras de roupas fornece a base de avaliação da possibilidade de aceitação dos sistemas eletrônicos de apoio à decisão na compra. Apesar de tratar-se de um estudo exploratório, é possível traçar um panorama inicial da maneira de utilização dos sistemas de quiosques para fazer compras de roupas.

Keywords : Compras de roupas; estudo qualitativo; sistemas de quiosque; aceitação; inovação.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · pdf in English