SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.54 issue2Shared knowledge, IT resources and business process performanceTechnological governance and cooperability in Brazilian multinationals author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista de Administração de Empresas

Print version ISSN 0034-7590

Abstract

LOPEZ MIGUENS, Maria Jesús; GONZALEZ VAZQUEZ, Encarnación  and  BERNAL TURNES, Paloma. Escala multinível e multidimensional para confiança online. Rev. adm. empres. [online]. 2014, vol.54, n.2, pp.187-200. ISSN 0034-7590.  http://dx.doi.org/10.1590/S0034-759020140206.

Este artigo analisa a natureza do construto- confiança dos consumidores em relação ao canal eletrônico de sua instituição financeira. Por meio de um estudo com 372 usuários individuais de operações bancárias via internet na Espanha, conseguimos desenvolver um instrumento de medida de terceira ordem que integra sete dimensões. Foram utilizadas análises fatoriais exploratórias e confirmatórias a fim de testar a validade e a confiabilidade da escala proposta. Os resultados fornecem informações úteis aos profissionais que procuram identificar como se constitui a confiança do cliente no canal online e no setor financeiro.

Keywords : Escala; confiança; operações bancárias online; usuários; validação.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License