Dimensão Oportunidade
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Este lugar é longe da sua casa? |
Assumiu valor 1 para a resposta “não” e 0 para as respostas “sim” e “mais ou menos”. |
Chegar à Unidade de Saúde |
“Muito fácil” e “Fácil” receberam código 1, as respostas “Nem fácil/nem difícil”, “Difícil” e “Muito difícil” receberam código 0. |
O horário de funcionamento desta unidade de saúde |
“Muito bom” e “Bom” receberam código 1, as respostas “Nem ruim/nem bom”, “Ruim” e “Muito ruim” receberam código 0. |
Normalmente quanto tempo você espera para retirar os medicamentos nas farmácias públicas do SUS? |
As respostas “Não espera” e “Um pouco” receberam código 1 e a resposta “Muito tempo” recebeu 0. |
Dimensão Disponibilidade
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Onde conseguiu este remédio pela última vez? |
Assumiu código 1 para as respostas “Farmácia do SUS”, “Farmácia Popular” ou “Igreja ou sindicato” (que estaria relacionado a uma facilitação do acesso ao medicamento, promovendo satisfação) e 0 para a resposta “Farmácia comercial”. |
Teve algum problema para conseguir remédio da última vez? |
Assumiu código 1 para a resposta “não teve problema” e 0 para as respostas que indicavam que o paciente teve problema para conseguir o remédio. |
Você deixou de tomar o medicamento por algum motivo nos últimos sete dias? |
Assumiu valor 1 para o não e 0 para o sim. No caso dos pacientes que tomaram mais de um medicamento, se houve algum medicamento para o qual ele deixou de tomar, a resposta dele seria 0. |
Nos últimos três meses, com que frequência você conseguiu os remédios que procurava nas farmácias públicas do SUS? |
As respostas “sempre” e “repetidamente” receberam código 1, as respostas “às vezes”, “raramente” e “nunca” receberam código 0. |
Teve dificuldade de lembrar de tomar o remédio? |
A resposta “não” recebeu código 1 e a resposta “sim” código 0. |
Teve dificuldade para lidar com remédios por que utiliza muitos comprimidos ao dia? |
Teve dificuldade para lidar com remédios por que é difícil consegui-los? |
Teve dificuldade para lidar com remédios por que é difícil ler o que está escrito na embalagem? |
Teve dificuldade para lidar com remédios por que é difícil adequar a utilização deles com o seu trabalho? |
Teve dificuldade para lidar com remédios por que há remédios diferentes com a mesma forma e coloração? |
Subdimensão qualidade da dispensação
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Quando você retira remédios nas farmácias públicas do SUS, os funcionários que entregam os remédios repassam informações sobre a utilização dos mesmos? |
A resposta “sim” recebeu código 1 e as respostas “às vezes” e “não” código 0. |
Você entende as informações repassadas pelos funcionários que entregam remédios nas farmácias públicas do SUS? |
As respostas “sempre” e “repetidamente” receberam código 1 e as respostas “às vezes”, “raramente” e “nunca” código 0. |
O farmacêutico ou outro funcionário da farmácia pública do SUS está disponível quando você precisa tirar dúvidas sobre os remédios? |
Subdimensão qualidade dos medicamentos |
Assumiu código 1 para a resposta “bem” e 0 para as respostas “regular” e “não funciona bem”. No caso dos pacientes que tomaram mais de um medicamento, se houve algum medicamento que ele julgou funcionar de forma regular ou não funcionar bem, a resposta dele seria 0. |
Em sua opinião, este remédio causa algum problema de saúde para você? |
Assumiu código 1 para a resposta “não” e 0 para a resposta “sim”. No caso dos pacientes que tomaram mais de um medicamento, se houve algum medicamento que causou problema, a resposta dele seria 0. |
Para você os efeitos dos remédios recebidos nas farmácias pública do SUS em comparação com os efeitos dos remédios comprados em farmácia comercial são: |
As respostas “iguais” e “melhores” receberam código 1 e a resposta “piores” código 0. |
Quando retira remédios nas farmácias públicas do SUS, você recebe orientação sobre como guarda-los em casa? |
As respostas “Sempre” e “repetidamente” receberam código 1, as respostas “às vezes”, “raramente” e “nunca” receberam código 0. |
Subdimensão ambiência
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Como você avalia a sinalização para encontrar a farmácia pública do SUS? |
As respostas “muito fácil” e “fácil” receberam código 1 e as respostas “nem fácil/nem difícil”, “difícil” e “muito difícil” código 0. |
Como você avalia a limpeza da farmácia pública do SUS? |
As respostas “muito boa” e “boa” receberam código 1 e as respostas “nem ruim/nem boa”, “ruim” e “muito ruim” código 0. |
Como você avalia o conforto da farmácia pública do SUS? |
As respostas “muito bom” e “bom” receberam código 1 e as respostas “nem ruim/nem bom”, “ruim” e “muito ruim” código 0. |
Como você avalia o atendimento da farmácia pública do SUS? |
Subdimensão aspectos interpessoais |
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Os funcionários da farmácia pública do SUS atendem com respeito e cortesia? |
As respostas “sempre” e “repetidamente” receberam código 1 e as respostas “às vezes”, “raramente” e “nunca” código 0. |
Você considera que o atendimento na farmácia pública do SUS ocorre com privacidade? |
Como você avalia o atendimento da farmácia pública do SUS? |
As respostas “muito bom” e “bom” receberam código 1 e as respostas “nem ruim/nem bom”, “ruim” e “muito ruim” código 0. |