SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.59 issue5Hypophosphatemia in critically ill children author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista do Hospital das Clínicas

On-line version ISSN 1678-9903

Abstract

PASQUALOTTO, Fábio Firmbach et al. Melhor tratamento da infertilidade no homem vasectomizado: reprodução assistida ou reversão de vasectomia?. Rev. Hosp. Clin. [online]. 2004, vol.59, n.5, pp.312-315. ISSN 1678-9903.  http://dx.doi.org/10.1590/S0041-87812004000500016.

Reconstrução microcirúrgica do trato reprodutivo é preferível à captação de espermatozóides com Fertilização in vitro e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides em homens vasectomizados quando o intervalo de obstrução for inferior a 15 anos e ausência de fatores de risco para infertilidade feminina. Se ocorrer uma obstrução epididimária ou se a mulher possuir uma idade avançada, a decisão para ou reconstrução microcirúrgica ou captação de espermatozóides com fertilização in vitro ou Injeção intracitoplasmática de espermatozóides deve ser individualizada. Captação espermática com fertilização in vitro e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides é preferível ao tratamento cirúrgico quando o tratamento do fator feminino requer fertilização in vitro ou quando a chance de sucesso com a captação de espermatozóides e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides são superiores às chances de sucesso com a captação de espermatozóides e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides são superiores às chances com o tratamento cirúrgico.

Keywords : Sêmen; Vasectomia; Reversão; Reprodução; Fertilização; Infertilidade.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License