SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.59 número5Hipofosfatemia em crianças gravemente doentes índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do Hospital das Clínicas

versão On-line ISSN 1678-9903

Resumo

PASQUALOTTO, Fábio Firmbach et al. Melhor tratamento da infertilidade no homem vasectomizado: reprodução assistida ou reversão de vasectomia?. Rev. Hosp. Clin. [online]. 2004, vol.59, n.5, pp. 312-315. ISSN 1678-9903.  http://dx.doi.org/10.1590/S0041-87812004000500016.

Reconstrução microcirúrgica do trato reprodutivo é preferível à captação de espermatozóides com Fertilização in vitro e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides em homens vasectomizados quando o intervalo de obstrução for inferior a 15 anos e ausência de fatores de risco para infertilidade feminina. Se ocorrer uma obstrução epididimária ou se a mulher possuir uma idade avançada, a decisão para ou reconstrução microcirúrgica ou captação de espermatozóides com fertilização in vitro ou Injeção intracitoplasmática de espermatozóides deve ser individualizada. Captação espermática com fertilização in vitro e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides é preferível ao tratamento cirúrgico quando o tratamento do fator feminino requer fertilização in vitro ou quando a chance de sucesso com a captação de espermatozóides e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides são superiores às chances de sucesso com a captação de espermatozóides e Injeção intracitoplasmática de espermatozóides são superiores às chances com o tratamento cirúrgico.

Palavras-chave : Sêmen; Vasectomia; Reversão; Reprodução; Fertilização; Infertilidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf epdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons