SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 número2Opção de troca de produto na indústria de fertilizantesVerificação da ocorrência do efeito índice no Ibovespa – 2004-2013 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista de Administração (São Paulo)

versão impressa ISSN 0080-2107versão On-line ISSN 1984-6142

Resumo

SANTOS, Matheus Silveira Catauli dos; BRANDAO, Luiz Eduardo Teixeira  e  MAIA, Vinicius Mothé. Decisão de escolha de carreira no Brasil: uma abordagem por opções reais. Rev. Adm. (São Paulo) [online]. 2015, vol.50, n.2, pp.141-152. ISSN 0080-2107.  http://dx.doi.org/10.5700/rausp1190.

A escolha da carreira é uma decisão importante e em geral é feita em um ambiente repleto de incertezas por pessoas relativamente jovens e inexperientes. Neste estudo, buscou-se analisar a decisão de escolha entre uma carreira em uma empresa privada e outra em um órgão público, considerando que existe flexibilidade para migrar do setor privado para o público por meio de concurso. Para tanto, utilizou-se a metodologia das opções reais para modelar essa opção de troca, assumindo-se que os ganhos futuros no setor privado são incertos. Os resultados sugerem que a opção de ingressar na carreira pública pode ter valor significativo em relação à privada.

Palavras-chave : escolha de carreira; concurso público; opções reais; árvore binomial.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )