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DESENVOLVENDO UM PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: PRESSUPOSTOS E MÉTODOS DE ENSINO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PREVENTIVA E COMUNITÁRIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM* * Trabalho apresentado como tema livre sob a forma de poster no 43º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Curitiba (PR), 11 a 16 de outubro de 1991.

Developing a teaching-learning process: presuppositions and methods of teaching improved by Community and Preventive Nursing Discipline of the School of Nursing of São Paulo University

O trabalho relata um processo ensino-aprendizagem guiado pelos pressupostos de dinamicidade, historicidade, participação e horizonte. Esse processo tem sido desenvolvido pela Disciplina Enfermagem Preventiva e Comunitária da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. São descritos os objetivos, métodos e estratégias de condução do processo ensino-aprendizagem Tal processo articula-se a Projeto de Integração Docente-Assistencial que envolve a Escola de Enfermagem e a Prefeitura Municipal de São Paulo. Trata-se de tuna experiência que se tem revelado valiosa tanto para os professores como para os alunos da disciplina e que tem permitido tuna maior aproximação com os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde.

Processo ensino-aprendizagem; Enfermagem Preventiva e Comunitária


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