SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 issue4Motor capacities involved in the psychomotor skills of the cardiopulmonary resuscitation: subsidies of the teaching-learning processInfluences of nonverbal comunicative behavior of professors into the classroom: nursing professors' point of view author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista da Escola de Enfermagem da USP

Print version ISSN 0080-6234

Abstract

KURCGANT, Paulina; CIAMPONE, Maria Helena Trench  and  FELLI, Vanda Elisa Andres. Avaliação de desempenho docente, discente e de resultados na disciplina administração em enfermagem nas escolas de enfermagem no Brasil. Rev. esc. enferm. USP [online]. 2001, vol.35, n.4, pp. 374-380. ISSN 0080-6234.  http://dx.doi.org/10.1590/S0080-62342001000400010.

No presente trabalho os objetivos foram: analisar os referenciais teóricos relativos ao processo de avaliação de desempenho, buscando suas correlações com as diferentes correntes pedagógicas. Esses referenciais constituem as bases de análise dos dados que estão sendo coletados e trabalhados. O presente estudo está inserido em um projeto mais amplo, que vem sendo desenvolvido e que objetiva conhecer como se dá a avaliação docente, discente e de resultados nas disciplinas que tratam de conteúdos referentes à Administração em Enfermagem no âmbito dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação no Brasil. Assim, espera-se contribuir para a explicitação e compreensão dessa realidade concreta, do processo de avaliação de desempenho, tendo em vista a transformação do ensino dessas disciplinas.

Keywords : Avaliação de desempenho docente; Avaliação de desempenho discente; Avaliação de resultados; Ensino; Administração em Enfermagem.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese