SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue111The others, who we are? Training indigenous teachers and intercultural identitiesMid level schooling and vocational training in Latin America: Brazil, Argentina and Chile author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

SILVA, Rosa Helena Dias da. Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação. Cad. Pesqui. [online]. 2000, n.111, pp. 31-45. ISSN 0100-1574.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742000000300002.

Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.

Keywords : PROFESSORES; ÍNDIOS; MOVIMENTO DE PROFESSORES; ESCOLAS.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese