SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número111Os outros, quem somos? Formação de professores indígenas e identidades interculturaisEnsino médio e ensino técnico na América Latina: Brasil, Argentina e Chile índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

SILVA, Rosa Helena Dias da. Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação. Cad. Pesqui. [online]. 2000, n.111, pp. 31-45. ISSN 0100-1574.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742000000300002.

Este trabalho tem como objetivo pensar a questão da formulação, pelo movimento indígena, de uma política própria para a educação escolar. Procura descrever e analisar a trajetória do movimento dos professores indígenas da Amazônia na sua busca concreta de definição e construção de escolas indígenas, tendo como eixo referencial os doze encontros anuais já realizados pelo movimento.

Palavras-chave : PROFESSORES; ÍNDIOS; MOVIMENTO DE PROFESSORES; ESCOLAS.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português