SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 issue147The cooperative teacher: contributions for the proposal of public policyNew curriculum proposals and pedagogical practice author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

SOUSA, Clarilza Prado de  and  BOAS, Lucia P. S. Villas. Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial. Cad. Pesqui. [online]. 2012, vol.42, n.147, pp.772-789. ISSN 0100-1574.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742012000300007.

Com o suporte da teoria das representações sociais, este artigo pretende discutir a relevância de uma análise psicossocial da formação e avaliação docentes entendendo-a como um processo que não envolve somente o domínio de conhecimentos e habilidades de uma determinada área, mas que requer a compreensão dos processos de constituição da identidade profissional, da produção de sua subjetividade, das relações que o professor desenvolve com o outro e com os diferentes outros que participam da sua formação.

Keywords : Avaliação; Formação De Professores; Psicologia Social; Representações Sociais.

        · abstract in English     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License