SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 issue147Evaluation of teacher training: a psychosocial perspectiveGood education in an age of measurement author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

TURA, Maria De Lourdes Rangel. As novas propostas curriculares e a prática pedagógica. Cad. Pesqui. [online]. 2012, vol.42, n.147, pp.790-805. ISSN 0100-1574.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742012000300008.

O artigo focaliza propostas curriculares em processo de implantação em uma escola da rede pública do município do Rio de Janeiro, à luz das novas políticas curriculares que transitam nos contextos mais amplos do campo educacional e que se apoiam em discursos em torno do significante desempenho escolar, retratado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Analisa também os discursos de produção da performatividade e dos novos modelos de gerência da vida escolar e do trabalho docente.

Keywords : Políticas Educacionais; Currículo; Avaliação; Práticas Escolares.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License