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Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

BATRA, Poonam. Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social. Cad. Pesqui. [online]. 2012, vol.42, n.147, pp.920-949. ISSN 0100-1574.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742012000300015.

O estudo argumenta que o empoderamento de professores é condição para alcançar uma educação de qualidade e mudanças sociais, mas isso vem sendo sistematicamente negligenciado pelos elaboradores de políticas e planejadores educacionais na Índia. O bom desempenho dos professores é crucial para alcançar mais amplos objetivos sociais, assim como para tornar efetiva a recente legislação que estabelece o direito à educação como um direito fundamental. O currículo do programa de Bacharelado em Educação Elementar, oferecido pela Universidade de Delhi, é discutido em detalhe para ilustrar o potencial da formação inicial de professores para alcançar tais objetivos.

Keywords : Políticas Educacionais; Formação De Professores; Direito À Educação; Índia.

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