SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 número156Representações sociais, subjetividade e aprendizagemIntegralidade e intersetorialidade nas práticas psicológicas: um relato de experiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574versão On-line ISSN 1980-5314

Resumo

HERRERA, Carolina Iturra  e  OPAZO, Tatiana Canales. Aprendizagem baseada em problemas na formação de psicólogos. Cad. Pesqui. [online]. 2015, vol.45, n.156, pp.376-389. ISSN 0100-1574.  http://dx.doi.org/10.1590/198053143078.

Este artigo apresenta uma experiência inovadora na formação de estudantes de graduação em Psicologia, realizada na Universidade de Talca. Um ambiente de aprendizagem, apoiado na abordagem de aprendizagem baseada em problemas, foi construído, com o objetivo de melhorar a tomada de decisão de futuros psicólogos, preparando-os para enfrentar uma possível intervenção em contexto educativo. Os resultados do experimento mostraram um leve aumento no desempenho dos alunos, indicando maior empenho e participação, autogestão em busca de informação e, ainda, a habilidade de problematizar.

Palavras-chave : Formação Profissional; Psicólogos; Resolução de Problemas; Aprendizagem..

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )