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As funções educativas dos e-parlamentos: uma análise longitudinal do caso brasileiro

Educational functions of e-parliaments: a longitudinal analysis of the Brazilian case

Les fonctions éducatives des parlements électroniques: une analyse longitudinale du cas brésilien

Las funciones educativas de los e-parlamentos: un análisis longitudinal del caso brasileño

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar a análise dos websites legislativos brasileiros em nível estadual (assembleias legislativas), observando de modo ilustrativo o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), tendo em vista as funções exercidas pelos parlamentos, tais como as de legislação, legitimação, representação, supervisão, educação e participação. A investigação se concentra em comparar os websites nos anos de 2014 (início das legislaturas) e 2016, preocupando-se em verificar a influência de fatores socioeconômicos e políticos sobre os índices, bem como sua evolução ao longo desse período. Os resultados indicam que, ao contrário do esperado, não houve uma atenuação da fratura digital, especialmente em relação às funções educativas dos e-parlamentos.

Palavras-chave:
Internet; Brasil; Parlamento; Educação

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