SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número3Ambiente de qualidade em uma biblioteca universitária: aplicação do 5S e de um estilo participativo de administração índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Ciência da Informação

versão impressa ISSN 0100-1965

Resumo

CUENCA, Angela Maria Belloni; ALVAREZ, Maria do Carmo Avamilano; FERRAZ, Maria Lucia Evangelista de Faria  e  ABDALLA, Eidi Raquel Franco. Capacitação no uso das bases Medline e Lilacs: avaliação de conteúdo, estrutura e metodologia. Ci. Inf. [online]. 1999, vol.28, n.3, pp. 340-346. ISSN 0100-1965.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19651999000300012.

Avaliação dos resultados da capacitação de usuários de buscas informatizadas do Curso de Acesso às Bases em cd-rom Medline e Lilacs, modalidade do Programa Educativo da Biblioteca/CIR da Faculdade de Saúde Pública da USP, oferecido a docentes e alunos da pós-graduação em saúde pública. O universo de estudo foi constituído de 92 participantes entre 1993 e 1995. Os egressos do curso opinaram sobre o seu conteúdo, estrutura, metodologia, material didático e demais aspectos específicos à organização de capacitação desse nível. Concluiu-se que o Curso Medline e Lilacs está atendendo às necessidades dos usuários das buscas informatizadas, precisando de algumas adequações, as quais são apontadas neste artigo.

Palavras-chave : Treinamento de usuários; Usuário da busca informatizada; Cursos modulados para Medline e Lilacs; Estrutura de cursos para usuários de bases de dados; metodologia de cursos para usuários de bases de dados; conteúdo de cursos para usuários de bases de dados.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português