SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número2Desafios da sociedade do conhecimento e gestão de pessoas em sistemas de informaçãoThe metadata concept: something more than description of electronic resources índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Ciência da Informação

versão impressa ISSN 0100-1965

Resumo

SANTOS, Luciano Costa; FACHIN, Gleisy Regina Bóries  e  VARVAKIS, Gregorio. Gerenciando processos de serviços em bibliotecas. Ci. Inf. [online]. 2003, vol.32, n.2, pp. 85-94. ISSN 0100-1965.  http://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652003000200010.

À medida que a importância da informação aumenta na sociedade atual, os usuários de serviços informação passam a ser mais exigentes, dando maior destaque à gestão de serviços em bibliotecas. Este artigo apresenta uma técnica de gestão de processos que tem o objetivo de dar suporte à melhoria da qualidade em serviços, em especial os serviços de bibliotecas. A técnica proposta, denominada Servpro, incorpora a filosofia de "foco no usuário" e permite que administradores de bibliotecas visualizem os serviços na perspectiva do usuário. Para comprovar a aplicabilidade da técnica, foi utilizado estudo de caso em uma biblioteca universitária.

Palavras-chave : Gestão de bibliotecas; Qualidade em serviços; Técnicas gerenciais.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português